“Vinhos da França” é tema de curso on-line oferecido pela SBSomm Campinas


UMA Sociedade Brasileira de Sommeliers (SBSomm), com sede em Campinas, vai oferecer o curso “Vinhos da França”, no qual o participante terá a oportunidade de mergulhar na história, geografia e tradição sobre a nação mais famosa e importante do mundo do vinho, além de conhecer como uvas que dominaram esse universo e como se expressam em suas regiões de origem.

O curso será no formato on-line ao vivo, do dia 31 de janeiro ao dia 14 de março, sempre às segundas-feiras, às 19h. A aula exige que o aluno tenha o curso básico de vinhos oferecidos pela instituição.

Os participantes degustar vinhos fascinantes, que serão entregues fracionados para degustação na casa de cada um, e aprender vão sobre regiões francesas e os inventores da palavra terroir, com o conceituado professor Bruno Vianna DipWSET, fundador da SBSomm e certificado no French Wine Scholar (FWS) com nota 100. Será possível conhecer a variedade de regiões, castas, características históricas e tendências atuais de cada uma das macro e microrregiões verdadeira enciclopédia do vinho que é a França.

Voltado para conhecedores de vinhos ou até mesmo novatos entusiasmados sobre vinhos franceses, o curso conta com que cobrem desde os famosos Grand Crus até os pequenos produtores de cada uma das nove regiões abordadas. É uma oportunidade também para fixar a pronúncia correta das palavras.

Confira a programação por dia:

31/01 – Fatores que influenciam o estilo dos vinhos. A França vinícola
02/07 – França 1 – Bordéus
14/02 – França 2 – Borgonha
21/02 – França 3 – Rhone e Provence
07/03 – França 4 – Languedoc-Roussillon e Sudoeste
14/03 – França 5 – Loire e Alsácia

Serviço:

Curso “Vinhos da França”
Para mais informações, entre em contato com a secretaria da SBSomm:
Rua Conceição, 233, Sala 1903, Centro – Campinas. (19) 3233-8611 / (19) 98949-9939 (WhatsApp) / (e-mail protegido) / www.sbsomm.com.br
Instagram: @sbsommelilers



Source link

Escreva um Comentário