Vigilância interdita cafeteria na rodoviária de Campinas – Hora Campinas


Uma cafeteria do Terminal Rodoviário de Campinas foi interditada na manhã desta quinta-feira (16). O estabelecimento, que estava em pleno funcionamento, não possuía o Laudo de Execução de Serviço de Controle de Pragas e havia infestação de baratas de esgoto no local. Como existia risco evidente à saúde dos consumidores, uma cafeteria foi autuada e interditada, por funcionamento em desacordo com as legislações vigentes.

A medida foi aplicada pela Vigilância Sanitária de Alimentos do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa). A visita no local foi desencadeada após o recebimento de denúncias via 156 e a equipe que fez a vistoria detectou condições incompatíveis com a atividade de lanchonete.

O estabelecimento pode voltar a desenvolver suas atividades após providenciar todas as adequações necessárias e adotar as boas práticas na manipulação e armazenagem de alimentos.

De acordo com as inspeções sanitárias realizadas pelo Setor de Vigilância Sanitária de Alimentos, a ocorrência de infrações relacionadas à falta de controle integrado de pragas em componentes de alimentação em Campinas tem sido frequente. Em 2021, até 15 de novembro, o normalizado 550 denúncias gerais por falta de boas práticas. Dessas, 110 foram por infestação de pragas, ou seja, 20% do total.

Para denunciar as hipóteses do tipo, os cidadãos podem usar o canal oficial 156 da Prefeitura de Campinas. O serviço pode ser acessado por telefone, internet e aplicativo de celular.



Source link

Escreva um Comentário