Thiago Monteiro vai à final em Campinas e busca primeiro título de Challenger no Brasil | campinas e região


Número 1 do Brasil, Thiago Monteiro vai em busca do primeiro título de Challenger no país neste domingo, quando fizer a final do 11º Campeonato Internacional de Tênis de Campinas contra o argentino Sebastian Baez, a partir das 16h25 na quadra central da Sociedade Hípica de Campinas .

Para chegar à decisão, Monteiro, atual 94º do ranking da ATP, eliminou o também argentino Tomas Martin Etcheverry, 129º do mundo, com uma vitória de virada (1/6 6/2 6/3), em 2h39 de jogo neste sábado.

Thiago Monteiro durante disputa do Challenger de Campinas – Foto: João Pires / Fotojump

O torneio vale 80 pontos no ranking e US $ 7.200 de premiação ao campeão. Será a 11ª final de Monteiro em um Challenger na carreira. Ele conquistou sete, mas nenhum deles no Brasil ainda. O título em Campinas renderia a ele 15 posições no ranking.

Monteiro também tem chance de ser o segundo brasileiro a vencer em Campinas. O primeiro e único até então foi o gaúcho Guilherme Clezar, em 2013. Já os argentinos foram campeões sete vezes.

O atual campeão, Francisco Cerundolo, aliás, foi eliminado justamente pelo compatriota Baez, 111º da ATP. O argentino tem 20 anos e chega embalado pelas marcas em Challengers: são cinco títulos e nove finais na atual temporada. Neste sábado, ele também precisou virar a partida, a exemplo de Monteiro, para superar Cerundolo por 4/6 6/1 6/2.



Source link

Escreva um Comentário