Teatro: Espetáculos “Ficção” e “Paulo Freire, o Andarilho da Utopia” estão na programação do Sesc Campinas


Neste fim de semana, entre 5 e 7 de novembro, o teatro do Sesc Campinas traz dois espetáculos: “Ficção”, da Cia. Hiato, e “Paulo Freire, o Andarilho da Utopia”. Para ambas as apresentações, os ingressos já podem ser adquiridos no site.

Foto – crédito: Otávio Dantas / divulgação

Sobre os espetáculos

“Ficção”, da Cia. Hiato, será apresentado na sexta (5), às 20h, e sábado (6), às 17h.

Com direção e dramaturgia de Leonardo Moreira, uma apresentação acontece em dose dupla, com os seguintes monólogos: Paula Picarelli (dia 5), ​​Thiago Amaral (dias 5 e 6) e Aline Filócomo (dia 6). A partir de relatos biográficos de cada um dos atores, criam-se instalações dramatúrgicas e cênicas sobre questionamentos sobre a necessidade de ficção e nossa impossibilidade de abandoná-la, dissecando em cena um processo cênico de vida e expondo os limites (ou intersecções) entre e criação artística. Centrados nas relações dos atores com seus familiares (com a presença de pais e irmãos reais), são necessários depoimentos ficcionais em que as ideias de “intimidade” e “documento” são indissociáveis. Associadas a um pensamento dramatúrgico, em que cada ator é também autor de seu solo, essas recurso independentes e complementarão de base para a criação posterior do novo espetáculo da Cia. Hiato.

Foto – crédito: Dalton Valério / divulgação

Já “Paulo Freire, o Andarilho da Utopia”, que será apresentado no domingo (7), às 17h, tem atuação de Richard Riguetti, encenação de Luiz Antônio Rocha e dramaturgia de Junio ​​Santos.

A peça traz para o palco a trajetória e os causos de um dos mais notáveis ​​pensadores da história da educação mundial. O espetáculo propostas uma reflexão, mostrando a sociedade e o planeta em constante mudança através da ótica Freiriana, misturando elementos das linguagens do teatro, palhaço e do teatro de rua. Logo após a peça, haverá um bate-papo com o ator Richard Riguetti e o diretor Luiz Antonio Rocha sobre o legado e as ideias do educador Paulo Freire.

Protocolos

O uso de máscaras continua sendo obrigatório e como visitas espontâneas no Sesc continuar suspensas. O acesso às unidades do estado de acordo com o agendamento prévio para todos os serviços disponíveis no momento.

Para entrada, é necessária a apresentação de certificado de vacinação contra a Covid-19. O acesso ao público no teatro poderá ser realizado a partir de uma hora antes do início da atividade. As portas do teatro abrirão trinta minutos antes das apresentações.

Para a bilhetagem é necessário apresentar o QR Code referente ao ingresso adquirido. A saída do público será realizada de forma escalonada.

Horário: “Ficção" – sexta (5), às 20h, e sábado (6), às 17h // “Paulo Freire, o Andarilho da Utopia” – domingo (7), às 17h

Preço: Entre R $ 20 e R $ 40

Rua Dom José I, 333 – Bonfim



Source link

Escreva um Comentário