Tadeu brilha, Goiás vence o Guarani em Campinas e confirma retorno à Série A do Brasileirão


O Goiás está de volta à primeira divisão nacional! Nesta segunda-feira, o Esmeraldino confirmou matematicamente seu retorno à elite após derrotar o Guarani em Campinas, no Brinco de Ouro, por 2 a 0, em duelo direto na Série B do Brasileirão. Os gols do acesso foram marcados Elvis e Nicolas. Tadeu brilhou novamente e fezimas defesas, garantindo o resultado positivo.

Com o resultado, o Esmeraldino se mantém na terceira colocação com 64 pontos e não pode ser alcançado pelo CRB, primeiro fora do G4. Enquanto isso, o Bugre ainda sonha com o acesso na última rodada, mas não depende mais de si. O time é o 7º, com 59 pontos, e disputa, além do CRB, com Avaí e CSA a última vaga. O Goiás se junta ao Botafogo e ao Coritiba.



Jogadores do Goiás celebram com torcedores presentes no Brinco de Ouro o acesso à Série A (Karen Fontes / iShoot / Lancepress!)

Jogadores do Goiás celebram com torcedores presentes no Brinco de Ouro o acesso à Série A (Karen Fontes / iShoot / Lancepress!)

Foto: Lance!

GOIÁS NA FRENTE E TADEU GARANTE ATRÁS!

Aos cinco minutos, o Guarani teve a primeira oportunidade da partida. Pablo verificado cruzamento rasteio e chutou para fora. Mas, logo depois, Élvis cobrou falta direto, a bola desviou no meio do caminho e foi morrer no fundo das redes, abrindo o placar para o Goiás.

Em resposta, novamente o atacante Pablo chegou, desta vez, testou para grande defesa de Tadeu. Mais tarde, Júlio César cruzou e Lucão do Break quase marcou. Régis acertou bela tabela e obrigou Tadeu a trabalhar. Quem não faz, leva! Artur lançamentos Nicolas na área, o atacante cabeceou e abriu vantagem para o Esmeraldino. Por fim, o Bugre tentou uma pressão ofensiva, mas quando chegou com perigo, Tadeu interviu.

SEGUNDO TEMPO MORNO!

Na volta do intervalo, o Guarani continuado pressionado e Índio perdeu uma boa chance. A partida ficou truncada, com os goianos conseguindo se fechar na defesa e o Bugre não conseguindo armar jogadas.

Dadá Belmonte foi lançado, invadiu uma área, bateu cruzado e Rafael Martins impediu o terceiro gol esmeraldino. Mais tarde, Lucão acertou lindo cabeceou e Tadeu novamente fez ótima defesa. Na retomada final, Nicolas provocou os jogadores reservas do Guarani ao ser substituído e foi expulso.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Guarani 0 x 2 Goiás

Local: Estádio do Brinco de Ouro, Campinas-SP

Data / horário: 22 de novembro de 2021, às 20h (horário de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)

Assistente 2: Michael Correia (RJ)

Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Gols marcados: Elvis (7 '/ 2T) (0-1), Nicolas (28' / 2T) (0-2)

Cartões amarelos: Mateus Ludke, Júlio César, Régis (Guarani), Dieguinho (Goiás)

Cartões vermelhos: Nicolas (Goiás)

GUARANI: Rafael Martins; Matheus Ludke (Andrigo 11 '/ 2T), Ronaldo Alves, Thales e Bidu; Bruno Silva, Índio (Allan Victor 11 '/ 2T) e Régis; Pablo, Júlio César (Renanzinho 31 '/ 2T) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.

GOIÁS: Tadeu; Dieguinho, David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio, Rezende, Fellipe Bastos e Elvis (Luan Dias 14 '/ 2T); Dadá Belmonte (Apodi 37 '/ 2T) e Nicolas (Bruno Mezenga 36' / 2T). Técnico: Glauber Ramos.



Source link

Escreva um Comentário