Sinfônica de Campinas faz concerto em homenagem ao Dia do Servidor – Hora Campinas


A Orquestra Sinfônica de Campinas ocorreu na noite de sábado (23) um concerto especial em homenagem ao Dia do Servidor. Os servidores que participaram do evento riram, aplaudiram, choraram e cantaram junto com os solistas canções como Tente outra vez, As rosas não falam, Paciência, Não me pare agora, O que é o que é, entre outras.

O concerto teve regência do maestro titular Victor Hugo Toro e contou com a participação dos cantores principais Bruna Volpi, Lívia Bernardes, Catarina Neves e Diego Moraes.

Representando o prefeito Dário Saadi, o vice-prefeito e secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida falou, emocionado, sobre a importância dos servidores e do serviço público, em especial durante uma pandemia. “Foram difíceis e se tem algo de bom que podemos tirar tudo isso é que o serviço público sai fortalecido. A cidade viveu o desafio mais difícil de sua história e os servidores não faltaram nenhum atendimento à nossa população. Gratidão a todos ”, disse.

O maestro Victor Hugo estava muito feliz com uma reação dos servidores ao concerto, que foi planejado para trazer alegria e uma mensagem positiva. “Foi muito lindo fazer este concerto. No fundo é um concerto para nossa família e espero que isso vire uma tradição e que concertos para os servidores entrem na programação fixa do calendário da Sinfônica ”.

A escolha do repertório agradou aos homenageados.

Tâmara de Oliveira Bernardes, da Secretaria de Educação, estava acompanhada do marido e resumiu o evento como “fantástico”. “O repertório foi maravilhoso, com músicas alto astral, que trouxeram muita alegria. Foi um momento de comemoração não só aos servidores, mas deste momento que estamos vivendo, de esperança que a pandemia melhore, que tudo melhore ”, disse.
O presidente da Câmara, vereador Zé Carlos, e autoridades municipais também prestigiaram o evento.
Parceria

A apresentação da Sinfônica foi realizada numa parceria entre as secretarias de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Cultura e Lazer.

Músico

O concerto também foi o último do músico Walter Valentini, que deixa a Sinfônica depois de 35 anos atuando como contrabaixista. No seu “até logo”, ele foi homenageado por amigos, duas irmãs que prestigiaram seu último concerto, pelas autoridades presentes e pelo maestro Victor Hugo. “Um profundo agradecimento ao Waltão, que é uma pessoa fundamental na Orquestra. Ele fará muita falta ”, disse o maestro.

Depois de contar um pouco de sua história e de como entrar para a Orquestra Sinfônica de Campinas virou uma meta – concretizada – em sua vida, ele se despediu de forma emocionada, falando um pouquinho do que pretende para o futuro. “Agradeço muito à cidade e ao maestro a oportunidade de ter feito parte da Sinfônica. Eu vou continuar tocando e já tenho alguns projetos diferentes para fazer música ”, completou, enquanto era aplaudido em pé pelos presentes.

(Com informações da Prefeitura de Campinas)



Source link

Escreva um Comentário