Serra dos Alves recebe nova Estação de Tratamento de Água


A localidade de Serra dos Alves, em Itabira, está oferecendo uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA). O equipamento foi entregue ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira nesta semana.

De acordo com o diretor-presidente da Saae, Leonardo Ferreira Lopes, uma base de concreto que abriga o ETA está concluída e a montagem será executada na primeira quinzena de janeiro. Segue em andamento, segundo ou diretor, uma construção da casa de química da nova estação.

O conteúdo continua após o anúncio

“Iniciaremos também como obras da adutora e das redes de distribuição. Em seguida, comprei como bombas de retorno e a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) instalou uma infraestrutura de energia elétrica ”, explicou Leonardo Lopes.

Casa de química da nova estação está em construção – Foto: Acom PMI

Saiba mais

Conforme estudos da Saae, a água utilizada pela comunidade da Serra dos Alves, região turística do distrito Senhora do Carmo, é comprovada como uma nascente e não passa por nenhum processo de tratamento. Com uma nova ETA, a capacidade de fornecimento será de 10 litros por segundo (l / s), suficiente para atender toda a população de forma constante e apropriada.

Portanto, com esta estação, uma Prefeitura de saúde pública, consumo de qualidade e alimentação adequada e diversificação econômica, já que o ETA está em uma localidade importante para o turismo itabirano.

Base de concreto que abriga o ETA está concluída – Foto: Acom PMI



Source link

Escreva um Comentário