Saúde de Campinas fará vacinação no shopping, sem agendamento – Hora Campinas


A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas realiza esta quinta-feira (4) e sexta-feira (5), a mais uma edição do Campinas Vacina Mais.

Entre as 16h e 21h equipadas estarão no Shopping Spazio Ouro Verde para vacinar, sem agendamento, pessoas de todas as faixas etárias contra a Covid-19.

De acordo com a diretora de Saúde da Prefeitura, Deise Hadich, o objetivo é aumentar a cobertura vacinal, principalmente nas pessoas entre 18 e 24 anos.

Serão aplicadas primeiras e segundas doses, assim como as doses adicionais. No caso das duas últimas cumpridas os intervalos incluídos pelo Programa Estadual de Imunização (confira abaixo).

Todas as pessoas precisam levar CPF e comprovante de endereço. No caso de segunda dose ou dose adicional é necessário apresentar o cartão de vacinação com as doses de vacina contra a Covid-19 já iniciar.

Nas próximas semanas novas ações do gênero acordado. “Estamos organizando um cronograma para atingir todas as regiões da cidade”, disse a diretora.

O Shopping Spazio Ouro Verde fica na Avenida Ruy Rodrigues, nº 3.900, no Parque Universitário de Viracopos, no Distrito do Ouro Verde.

Intervalo

Vacina da Pfizer – para receber a segunda dose da Pfizer é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para as pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas.

Vacina Astrazeneca – o intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas.

Vacina CoronaVac – o intervalo entre as doses da vacina CoronaVac é de quatro semanas.

Dose adicional – Idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da Saúde (incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência / estágio em hospitais ou Atenção Básica ou clínicas ou laboratórios de saúde humana) precisa ter completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber uma dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose.

Cobertura

Em Campinas, foram aplicadas 1.853.536 doses da vacina contra a Covid. Mais de 949 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o que representa 93,2% da população adulta.

Em relação à segunda dose, a cobertura é de 86,2% da população adulta, ou seja, foram aplicadas 823.784 doses. Além disso, 80.616 pessoas receberam uma dose adicional.



Source link

Escreva um Comentário