Revitalização do Centro de Campinas passa por incentivos fiscais para empresas


Avenida Norte-Sul Campinas Interior
Avenida Norte-Sul (Foto: Divulgação / Prefeitura de Campinas)

Em função do feriado de Natal, diversos serviços em Campinas estarão fechados e outros alterarão o grau de funcionamento. Confira neste post o levantamento feito pela Mobilidade Sampa do que abre e fecha em Campinas e programe-se.

O QUE ABRE E FECHA EM CAMPINAS

156

O serviço fica suspenso nos dias 24, 25 e 26 de dezembro. O serviço será retomado na segunda-feira, dia 27, às 8h.

BANCOS

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), na sexta-feira, dia 24 de dezembro, os bancos abrem para atendimento ao público, das 9h às 11h.

BOSQUES E PARQUES

A Lagoa do Taquaral abre na sexta-feira, 24, sábado, 25 e domingo, 26 de dezembro das 6h às 21h. Sexta e sábado, pedalinho e bondinho não funciona. Domingo, pedalinho e bondinho funcionam normalmente, das 9h às 17h. No Bosque dos Jequitibás, assim como nos demais parques e bosques da cidade, não haverá mudança de horários. O Bosque estará fechado apenas na segunda-feira, 27 de dezembro, como de costume.

CEASA

A área administrativa da Ceasa, o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar encerrarão suas atividades na quinta-feira, dia 23 às 16h12, retornando suas atividades na segunda-feira, dia 27 às 8h.

Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) encerrará suas atividades na sexta-feira, dia 24, às 12h, e retomará suas atividades na segunda-feira, dia 27, às 7h.

O Mercado de Flores funcionará quinta-feira, dia 23, das 8h às 16h30, sexta-feira, dia 24, das 8h às 13h; sábado e domingo, dias 25 e 26, ficará fechado.

O Mercado de Hortifruti funcionará quinta-feira, dia 23, das 7h às 13h30; sexta-feira, dia 24, das 7hs às 13h30; sábado e domingo, dias 25 e 26, ficará fechado.

CENTRO PÚBLICO DE APOIO AO TRABALHADOR

As unidades do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT), do Centro e dos Postos da Agiliza do Campo Grande e Ouro Verde atendem ao público até o dia 23 de dezembro, quinta-feira, às 16h30, retomando o atendimento na segunda-feira , 27 de dezembro, às 7h30.

DEFESA CIVIL

Atendimento 24 horas, com chamadas por meio de telefone 199.

EMTU

FEIRAS LIVRES

Funcionamento facultativo, definido pelos feirantes próprios.

MUNICIPAL DA GUARDA

Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24 horas. O serviço poderá ser acionado pelo meio do Disque Guarda Municipal 153.

LIMPEZA URBANA

Na sexta-feira, dia 24, os serviços serão prestados como de praxe. No sábado, dia 25, não haverá coleta de lixo diurno e noturno, não haverá coleta seletiva e não haverá coleta hospitalar em grandes e em pequenos geradores. O serviço de varrição manual diurna estará em esquema de plantão. Todas as coletas e a varrição manual retomam normalmente na segunda-feira, dia 27.

MERCADO MUNICIPAL

Abrirá das 7h às 12h, na sexta-feira, dia 24 de dezembro. Sábado, 25 de dezembro e domingo 26 de dezembro o Mercadão permanecerá fechado.

PAÇO MUNICIPAL

O expediente no Paço Municipal será encerrado no final de quinta-feira, dia 23 de dezembro e retomado na segunda-feira, dia 27 de dezembro.

PAI SERVIÇO

Os agendamentos do PAI-Serviço não serão alterados pelo feriado prolongado. Na sexta-feira, 24 de dezembro, o serviço opera com a programação prevista para feriados, das 7h às 18h. Uma operação de sábado, 25 de dezembro e domingo, 26 de dezembro segue o horário convencional praticado aos finais de semana, das 7h às 18h.

O PAI-Serviço de garantia de transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. O PAI-Serviço atende pelo telefone 118; e também está disponível no aplicativo da Emdec. Não haverá alteração alterada no cronograma de agendamentos, que devem ser feitos pelo telefone 118 (Fale Conosco Emdec – opção 1), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; ou pelo aplicativo da Emdec, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

PÁTIO

O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será servido normalmente durante o feriado prolongado. A liberação de veículos fica suspensa apenas na sexta-feira, dia 24, sendo retomada na segunda-feira, dia 27 de dezembro.

O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Rua Antônio Manuel, 50, próximo à entrada do túnel de pedestres que liga a Vila Industrial à Estação Cultura. O feriado prolongado não afeta a coleta de veículos, ao Pátio Municipal, por irregularidades ou infrações de trânsito.

POUPATEMPO

PROCON

Os atendimentos nº 151, no Procon Móvel, bem como nas unidades de atendimento do Agiliza, Procon Poupatempo Campinas Shopping e Espaço Cidadão ficam suspensos na sexta-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal. Na sede administrativa seguirá o horário de expediente da Prefeitura.

SANASA (ÁGUA E ESGOTO)

Encerra o expediente administrativo na quinta-feira, 23 de dezembro, às 17h, e retoma na segunda-feira, 27 de dezembro, mas uma equipe estará de plantão para serviços emergenciais. O telefone 0800 7721195 funcionará normalmente neste período.

SAÚDE

Os prontos-socorros do Mário Gatti, Ouro Verde, Padre Anchieta, Campo Grande e Centro-Leste atendem normalmente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que recebe chamada através do telefone 192. Os Centros de Saúde permanecem desligados na sexta-feira, 24 de dezembro, sábado, 25 e domingo, 26 de dezembro.

COMPRAS

CAMPINAS SHOPPING

IGUATEMI CAMPINAS

Confira aqui o horário de funcionamento do Iguatemi Campinas na semana do Natal.

JARAGUÁ INDAIATUBA

PARQUE DOM PEDRO SHOPPING

PRADO BOULEVARD

UNIMART CAMPINAS

TORRE DO CASTELO

Permanecerá fechado nos dias 24, 25 e 26 e 27 de dezembro.

TRÂNSITO E TRANSPORTE

A Emdec mantém em funcionamento o período de serviço essencial e de emergência com equipes de trânsito e transporte, uma operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional, durante o feriado prolongado de Natal, que inclui o ponto facultativo de sexta-feira, 24 de dezembro e o feriado de Natal, comemorado no sábado, 25 de dezembro.

As taxas da população podem ser feitas no telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”; o site da Emdec, na seção “Fale Conosco”; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

LEIA TAMBÉM



Source link

Escreva um Comentário