Região de Campinas entrega 6,2 mil declarações do IR 2021 com atraso; veja multas e como proceder | Campinas e Região

Mesmo com prazo estendido em meio à rotina da pandemia da Covid, 6,251 contribuintes das 31 cidades da região de Campinas (SP) entregaram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2021 com atraso. O número se refere ao levantamento da Receita Federal da primeira semana de junho, solicitado pelo G1, e os contribuintes devem ficar atentos ao pagamento da multa; entenda abaixo.

Até o fim do prazo em 31 de maio, 895.522 declarações foram emitidas, 6,47% a mais que no ano passado. Veja os números da região a seguir.

  • Declarações expressas de 1º de março a 31 de maio de 2021: 895.522
  • Declarações sentadas dentro do prazo em 2020: 841.031
  • Declarações sentações com atraso na 1ª semana de junho: 6,251

Apesar dos atrasados, é o número de formulários entregues no prazo que a Receita considera para traçar as projeções para o ano seguinte, informado o órgão federal.

Quem não emite o documento de renda, pode ficar com o CPF irregular e ter impedimentos para a liberação de empréstimos, tirar passaportes, obter certidão negativa para venda ou aluguel de imóvel e até o concurso público, até a regularização da situação.

Multa fixa e multa diária

Quem perdeu o período de envio, teve o sistema liberado em 1º de junho para fazer a entrega com atraso, mas fica sujeito a uma multa fixa e outra tarifa, para o caso de ter valores a pagar para a Receita Federal, conforme o órgão explicativo abaixo:

  1. Multa para todos que atrasaram: 1% ao dia-calendário ou fração de atraso (se não chegar a completar um dia inteiro). É pago sobre o total imposto devido à declaração, ainda que integralmente pago, sendo que o valor mínimo é de R $ 165,74 e o valor máximo é de 20% do imposto sobre a renda devido.
  2. Multa para quem tem imposto a pagar: pagamento do imposto deve ser efetuado com os devidos acréscimos legais: multa de mora de 0,33% por dia de atraso, limitada a 20%, mais juros à taxa Selic acumulada até o mês anterior ao do pagamento, mais 1% no mês do pagamento.

quem tiver valores a receber na restituição do IR 2021 não perde parte do montante para uma multa pelo atraso no envio. Segundo o órgão federal, o prazo para que o contribuinte possa pleitear uma restituição do imposto pago indevidamente ou em valor maior que o devido extingue-se após 5 anos.

"Ao ser entregue a declaração com restituição a receber, ela será processada e depois entrará, se correta, na fila para pagamento. Não há como precisar em qual lote, pois uma declaração será incorporada às demais declarações já liberadas para pagamento da restituição. Vale lembrar que, além de declarações entregues em atraso, há pessoas que já entregaram a declaração original no prazo mas pendências, necessitando entregar declarações retificadoras ", explicou a Receita.

E se estiver devendo informações?

A declaração do IRPF 2021 teve algumas particularidades, como a publicação das informações do Benefício Emergencial, pago a trabalhadores por alguns meses durante uma pandemia, e o Auxílio Emergencial, reembolso por muitas famílias de baixa renda. Ambos os valores recebidos devem constar no formulário.

  • Auxílio Emergencial no IR 2021: Receita divulga regras para quem foi vítima de fraude

Não é preciso esperar até os últimos meses do ano para saber se uma Receita encontrou pendências na declaração, o que pode ser resolvido com o envio das informações faltantes em uma declaração retificadora. Veja aqui como está a situação de sua declaração.

  • 1º lote: 31 de maio – R $ 92,3 milhões pagos para a regional de Campinas
  • 2º lote: 30 de junho
  • 3º lote: 30 de julho
  • 4º lote: 31 de agosto
  • 5º lote: 30 de setembro

VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas

Fonte: Post Completo

Desentupidora campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas

Essas foram mais umas das dicas e Noticias de Campinas e Região que a Desentupidora Campinas oferece diariamente em seus post por isso volte sempre para ver, temos posts novos todos os dias, de como desentupir pia, como desentupir ralo, como desentupir vaso, como contratar uma Desentupidora em CampinasTabela de Preço para serviços de Desentupidora, e por ai vai.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

DESENTUPIDORA CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador.
Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de  desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas