Região de Campinas deve sofrer com mau tempo e temporais – Hora Campinas


Alerta aprovado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) coloca a região de Campinas entre as 17 regiões do Estado de São Paulo que afetadas por tempestades com potencial de produzir estragos ainda neste final de semana.

O alerta prevê chuvas intensas, com ventos fortes e até a possibilidade de queda de granizo. Estão nesta faixa de risco, grande parte do estado de São Paulo, além dos estados do Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e oeste do Mato Grosso do Sul. Entre as cidades paulistas, além de Campinas, estão na rota das tempestades, cidades como Piracicaba, Bauru, Ribeirão Preto e Presidente Prudente.

De acordo com a previsão do Climatempo, há previsão de temporais no estado de São Paulo para este domingo, especialmente entre a tarde e a noite.

Segundo o instituto, a situação é de alerta, pois são esperadas chuvas fortes, que acumulam volumes elevados, e que vem acompanhadas de raios e fortes rajadas de vento (70 km / h ou mais) – além da possibilidade de granizo.

Os maiores acumulados são esperados para uma capital, uma Grande São Paulo, o litoral, o Vale do Ribeira, o Vale do Paraíba, uma região de Sorocaba, uma Serra da Mantiqueira e uma região de Campinas. Mas não se descartam danos em outras áreas do estado.

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, os maiores indicativos para chuva forte e volumosa e de severidade de temporais são estimados para domingo e segunda-feira.

“É altamente recomendável manter-se atualizado das opções e condições do tempo, inclusive no uso de aplicativos de previsão e, especialmente, monitoramento do tempo”, alerta.



Source link

Escreva um Comentário