Rede Social do Café comemora 23 milhões de acessos

Por Sandra Racy

A importância do café para economia do Brasil fez com que o tema se estendesse por várias áreas, diversificando oportunidades de trabalho que passam pelo campo, logística, venda, torra, dentre outros, e, assim, ganha o mundo através dos canais de comunicação que interligam países proporcionando informações do cultivar e suas várias nuances. Prova disso é o sucesso que a Rede Social do Café, criada em 2006, faz hoje, comemorando os cerca de 23 milhões de acesso.

Hospedada na plataforma Peabirus, a rede tem como objetivo a construção coletiva e divulgação de conhecimento referente ao todo que envolve o sistema agroindustrial do café.

Esta comunidade virtual tem apoio do Consórcio Pesquisa Café, cujo programa de pesquisa é coordenado pela Embrapa Café. O trabalho dos integrantes está focado no setor cafeeiro e hoje chega a atingir 1.500 participantes de acesso.

A Rede Social do Café é uma inciativa sem fins lucrativos e também conta com o apoio institucional de várias outras entidades, entre as quais Instituto Agronômico – IAC, Universidade Federal de Lavras – Ufla, Embrapa Café, Consórcio Pesquisa Café, Polo de Excelência do Café (Secretaria de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais) e Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café – INCT Café (CNPq e Fapemig).

Tudo isso é desenvolvido em conteúdo e comunicação se mantido ao longo dos anos em franca expansão em número de visitantes e páginas visitadas. De acordo com o Google Analytics desde sua criação em 2006, uma Rede foi visitada por 183 países sendo os principais: Brasil (82,59%), Estados Unidos (6,52%), Noruega (2,10%), Colômbia ( 0,80%) e Portugal (0,44%). No Brasil a RSC já foi acessado de todos os estados da federação com destaque para Minas Gerais (42,93%), São Paulo (26,12%), Rio de Janeiro (5,42%), Espírito Santo (5,09 %) e Paraná (4,55%).

Dentre os municípios que mais acessam destacam-se Belo Horizonte (15,08%), São Paulo (11,06%), Rio de Janeiro (4,26%), Campinas (2,82%) e Brasília (2,38%).

“A consolidação da Rede Social do Café se dá ao que hoje comemoramos, ou seja, os 23 milhões de acesso feitos desde 2006, quando a ideia foi lançada”, afirma o fundador e mediador da Rede, Sergio Parreiras Pereira, que também é pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas. Para ele, a Rede Social do Café é um canal inovador de comunicação sobre informações necessárias para quem atua no setor do café, unindo toda a cadeia de produção, desde os cafeicultores, pesquisadores, torrefadores, exportadores até os apaixonados pela bebida.

O funcionamento da Rede Social do Café se dá através do conteúdo, que é atualizado diariamente com notícias e vídeos referentes ao clima, cotação, comercialização e agroindústria, resultados da pesquisa do Consórcio Pesquisa Café, tais como manejo de pragas e doenças, colheita, pós -colheita, mecanização, entre outros, representantes dos representantes do setor café no Brasil.

Quem acessa ainda tem a chance de assistir e ler sobre os debates, que são os “carros-chefes” da página. Segundo Pereira, após as postagens, os membros interagem entre si por meio de postagens de textos, imagens e vídeos.

Destaque ainda na Rede para o Café WebTV, programa que apresenta conteúdo audiovisual de identificação e variedades ligadas ao ramo cafeeiro.

Saiba mais sobre a Rede Social do Café, a Embrapa Café e o Consórcio Pesquisa Café em:

http://www.redepeabirus.com.br/redes/form/comunidade?id=218

http://www.sapc.embrapa.br

Fonte: Post Completo

Desentupidora campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas

Essas foram mais umas das dicas e Noticias de Campinas e Região que a Desentupidora Campinas oferece diariamente em seus post por isso volte sempre para ver, temos posts novos todos os dias, de como desentupir pia, como desentupir ralo, como desentupir vaso, como contratar uma Desentupidora em CampinasTabela de Preço para serviços de Desentupidora, e por ai vai.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

DESENTUPIDORA CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador.
Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de  desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas

Call Now Button