Projeto internacional de energia renovável oferece cursos em Campinas; veja como participar | Campinas e Região


Um projeto internacional de energia renovável oferece cursos introdutórios de instalação de sistemas de energia solar em Campinas (SP). O treinamento é gratuito e será ofertado para até 90 pessoas, de acordo com a organização. A iniciativa é realizada nesta sexta (22), sábado (23) e segunda-feira (25). Veja, abaixo, o cronograma completo.

Os devem realizar as inscrições através do oficial do site e, no dia do treinamento, levar 1 kg de alimento não perecível. As aulas acontecem em uma sala dentro de uma unidade móvel que fica estacionada na Fatec de Campinas.

O treinamento completo tem quatro horas de duração e oferece noções básicas de geração de geração elétrica distribuída, dimensionamento preliminar de projetos solares fotovoltaicos, segurança e qualidade das instalações e vendas.

O veículo conta com cozinha e lavanderia com sistema de microgeração on-grid e off-grid real, que são utilizados para atividades demonstrativas.

Além disso, os alunos que levam interesse em obter a certificação de instaladores encaminhados para a capacitação integral, oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e outras instituições de ensino.

A atividade é realizada pelo governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), e inclui uma metrópole no trajeto do "Road Show Huawei Solar", que é um itinerante da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD).

A organização reforça que todos os protocolos de segurança e de distanciamento social, definida para enfrentar o pandemia da Covid-19, serão adotados.

  • Evento: Projeto Road Show Huawei Solar – Curso Fundamentos e Dimensionamento do Sistema Fotovoltaico
  • Dias: sexta (22), sábado (23) e segunda-feira (25)
  • Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h nos dias 22 e 23; das 14h às 18h e das 19h às 22h no dia 25
  • Endereço: Avenida Cônego Antônio Roccato, 593, Jardim Santa Mônica, Campinas

Aulas acontecem em sala dentro de uma unidade móvel que fica estacionada na Fatec de Campinas (SP) – Foto: Jacqueline Campos / Divulgação SIMA

VÍDEOS: tudo sobre Campinas e Região



Source link

Escreva um Comentário