Projeto Hora Campinas bate um milhão de page views – Hora Campinas


O projeto Hora Campinas, que entrou no ar em 25 de março do ano passado, acaba de alcançar a marca de um milhão de page views (páginas vistas). O número que indica a consolidação do portal, se soma a outro dado: a comunidade de um leitor já é superior a 60 mil, mais precisamente 610 mil usuários. Os números do Google Analytics Audience Overview, todos eles auditáveis, apontam que dos 610 mil usuários (internautas que acessaram o Hora Campinas Pelo menos uma vez digital, pelo menos 150 mil são leitores fiéis, que entram regularmente na plataforma.

Planejado como um jornal 100% digital e distribuído entre editorias, seções, colunistas e conteúdo, multimídia o Hora Campinas tem se notabilizado por se constituir em fonte de consulta essencial dos moradores da Região Metropolitana de Campinas (RMC), com seus mais de 3 milhões de habitantes.

A cobertura regional é o foco do grupo, como uma startup e formadora por oito jornalistas.

Além disso, o portal tem boa audiência em cidades do Interior de São Paulo como Sorocaba, Piracicaba e São José dos Campos. É bastante bastante também em metrópoles como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. Essas cidades citadas estão na lista das 15 que mais têm todos/usuários do Hora Campinas. A líder é Campinas, sede da RMC.

Dos mais de 600 mil internautas que formam a comunidade Hora Campinas, parte está no Exterior. São, provavelmente, campineiros ou pessoas com ligações com a região, e que não viram nenhum portal uma fonte confiável de informação. Tirando o Brasil, o país que mais abriga os usuários são os EUA, com 22 mil. Em seguida vêm a Suécia (3,5 mil), Irlanda (2,3 mil), Portugal (2,2 mil), Noruega (1,7 mil) e Argentina (1,1 mil). O aparece como décima nação com mais leitores, com 404 usuários.

Esses 610 mil usuários acessam uma plataforma digital na internet de forma aberta, gratuita, sem acesso de conteúdo.

Essa é inclusive, inclusive, uma das políticas do portal: conteúdo aberto, compartilhado à comunidade, com possibilidade de uma das notícias sem qualquer obstáculo.

O Hora Campinas chegou ao mercado com objetivo de qualificar ou noticioso disponível, oferecendo um portfólio amplo e versátil de informações. Quem for. Uma plataforma traz ferramentas modernas de interação e uma linguagem técnica fácil e atraente. O portal foi desenvolvido sob demanda pela agência Farnesi Digital.

Notificações automáticas

Dentro do processo de expansão da plataforma, o Hora Campinas passa a disponibilizar a partir desta quinta-feira (13) o serviço gratuito de notificações automáticas. O internauta que acessa o Hora terá a opção de aprovação ou não a mensagem de envio. Ao longo do dia, à medida que a equipe de jornalistas for a curadoria das notícias, o usuário vai receber uma notificação em seu celular, computador ou tablet. É bom lembrar que o internauta que não deseja receber o aviso, basta indicar o não. O portal respeita o consentimento de seu leitor e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

VEJA ABAIXO A REPORTAGEM DE LANÇAMENTO EM MARÇO DE 2020

Portal Hora Campinas chega ao mercado com equipe especializada e jornalismo 100% digital

Seções, colunas e Conteúdo Patrocinado

O portal é gosto é, um ambiente pensado para oferecer o máximo possível, atraindo os leitores mais diversificados, gostos e representantes da geração mais jovem, seja totalmente digital, até mais velhos, que ofereçam recentemente a maior experiência nesse não universo.

Quando um leitor acessa o Hora, ele pode navegar por sua página inicial, que, na impressa, seria a capa de um jornal. Ali, ele vê um manchete, como chamadas de destaque e os botões das editorias, caso queira ir direto a um conteúdo específico.

O Hora está da seguinte forma, em relação às editorias: Últimas Notícias, Cidades e Região, Opinião, Colunistas, Arte e Lazer, Geral, Esportes, Educação, Internacional e Memória. São várias seções como Falecimentos (uma das mais acessadas), Indicadores, Empregos, Trânsito, Telefones Úteis, Dados de Campinas, Turismo, Pet, Veículos, Conteúdo Patrocinado, Foto da Hora e Vídeos da Hora.

Apoiadores

O Hora Campinas mostrou-se, desde o início, um portal sustentável, com o interesse publicitário de anunciantes públicos e privados. O objetivo do Hora é construir pontes com seus apoiadores, fortalecendo seus negócios, buscando soluções e oferecendo ideias, sempre com independência e respeito.

O tempo de excelência dos colunistas

O supertime de colunistas é formado por nomes de competência reconhecida, parte deles com experiências redações, jovens ou mais maduros. São eles Carlos Brickmann, Carmino Antonio de Souza, Kátia Camargo, Fábio Toledo, Flávio Benetti, Janete Trevisani, Daniela Nucci, Luis Felipe Valle, João Nunes, Thiago Pontes, Walmando Fernandes e Zeza Amaral. Cada um em sua área, discorrem sobre temas contemporâneos e históricos, tendências e comportamento, consumo e economia, política e vida.

Dentro de seu processo constante de aperfeiçoamento, o Hora estreou em dezembro último o projeto Retratos da Juventude. Trata-se de um aberto a jovens colunistas, numa sociedade contemporânea cada vez mais complexa. Essa diversidade e pluralidade é a marca do Hora. Os jovens escritores Majori Silva, Rafaela Obrownick, Rafaela Negretti e Jonas Santos abraçaram a ideia e desfilam seus talentos, nas letras, desde o final do ano. Os leitores agradecem!



Source link

Escreva um Comentário