Produção da Câmara de Campinas cai 72% na quarentena – cotidiano

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo. A Desentupidora, Faz Serviços de Vídeo Inspeção em Tubulações de Esgoto, Água Pluvial, etc. Oferece a seus clientes nas mais diversas áreas de Desentupimento de Esgoto e limpeza de Fossa, possuímos e trabalhamos sempre com os melhores e mais modernos equipamentos.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Desentupidora campinas

Sessões acontecem de maneira remota durante a pandemia (Foto: Câmara Municipal de Campinas)

O número de propostas na Câmara de Campinas caiu 72,4% no primeiro mês de quarentena para o enfrentamento da covid-19. O Legislativo aprovou as portas e iniciou o sistema de trabalho remoto no dia 17 de março. Até 17 de abril, foram realizadas 409 propostas – no período anterior de 30 dias (17 de fevereiro a 16 de março), foram 1.487 – cerca de 72,4%.

Também existe uma comparação comparando o mesmo período do ano passado. Da metade de março até a metade de abril de 2019, foram registradas 2.103 propostas (neste caso, há uma queda de 80,5%).

Como propostas são os atos pelos quais os verificadores sugerem iniciativas para modificar alguma lei existente, criar uma nova legislação ou solicitar a execução de serviços necessários para uma prefeitura, por exemplo.

As mais comuns são as indicações (quando os verificadores apontam pequenas obras a serem usadas, geralmente para beneficiários seus redutores elétricos); requerimentos (questionários exgindo explicações do governo sobre problemas determinados); projetos de lei (propostas que podem ser adotadas por meio de leis de direito) e ações (pedidos que podem ser feitos até os estados do Estado e da União, geralmente são usados ​​para "marcar posições" em algum tema).

Todas essas principais propostas têm algumas. No caso das indicações – ferramenta comum principalmente no ano eleitoral – uma redução foi de 77,4% neste ano (1,107 um mês antes da pandemia e 250 no mês da quarentena).

Os requisitos caíram 73,6% (de 372 para 98) e os projetos de lei foram de 46 para 34 (queda de 26%).

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Câmara fechou todos os seus gabinetes, encerrando os atendimentos presenciais, e mantendo sessões de forma remota, com a maioria dos verificadores em suas casas, a partir do dia 17 de março. Como propostas são todas as protocoladas por um sistema on-line.

Os ganhos e benefícios foram todos mantidos integralmente. A Câmara conta hoje com 174 servidores efetivos e 234 comissionados. Neste ano, uma previsão é de gastar R $ 95 milhões com descontos e benefícios dos funcionários ativos, inativos e pensionistas.

COMPLICADO

O especialista em direito público Paulo Braga analisou uma situação como "complicada", uma vez que o poder Legislativo tem o direito de legislar quando uma providência é necessária e que, neste momento, o Estado está focado na missão da covid-19.

"Isso esvazia as tarefas legislativas, naturalmente. Mas, claro, isso não afeta a missão constitucional de fiscalização ou poder público, sendo ele o executivo. Mas o que nunca é necessário, para evitar eventuais abusos", disse.

Segundo ou advogado, é preciso mesmo que neste momento haja uma cautela do legislador para as propostas, até não sobrecarregar o sistema, focado na pandemia. "O Estado está focado em um assunto de primeira ordem. Até para não sobrecarregar, nem legislativo, nem executivo, se dá um passo para trás", disse.

OUTRO LADO

O presidente da Câmara Marcos Bernardelli (PSDB) foi procurado para comentar o caso, mas preferiu posicionar a nota. Por meio da assessoria de imprensa, a Câmara de Campinas disse que a "redução direta de frutos das medidas de isolamento da função de pandemia é aplicada na câmara por meio de atos da Mesa de Diretora Municipal de Câmaras 4/2020 e 7/2020 "

O Legislativo explica que, inicialmente, uma Câmara pode exibir gabinetes de verificadores, como portas na população e colocou a maioria dos servidores para trabalhar no escritório em casa. Todo o processo de protocolo passou a ser digital e à distância.

Logo na sequência, com o recrutamento necessário das medidas de isolamento isoladas pela cidade e o estado em virtude da pandemia, uma Câmara determina que as votações passariam a ser executadas pelo sistema de deliberação remota e, neste ato, determinasse o foco das apresentações que tramitariam seriamente apenas sobre as pessoas que efetivamente foram aplicadas para combater o Coronavírus e aquelas que têm dados limite para serem votadas.

Mesmo como votações, neste período e por sistema de deliberação remota, foram limitados. Diz o artigo 3 do ato 7/2020: "As reuniões realizadas pelo Sistema de Deliberação Remota ficarão abertas para deliberação de material (s) deliberativo (s) que não podem esperar uma normalização" (da situação de pandemia).

"Por outro lado, é importante ressaltar que, neste período, já foram realizadas mais de 30 reuniões extraordinárias e uma audiência pública remota para avaliar as apresentações anteriores", explicou a Câmara de Campinas. Segundo uma nota, o número "é maior o número de reuniões tradicionais, antes da pandemia (quando são realizadas em média oito reuniões por mês)".

NÃO É BEM ASSIM

O número elevado de reuniões, no entanto, decorre a divisão adotada pela Câmara, faça uma sessão para cada turno de projeto analisado. Dessa forma, cada projeto de lei, para aprovação aprovada de duas sessões extraordinárias (primeira e segunda discussões).

Como o ACidade ON Campinas noticiou em duas oportunidades, aqui e aqui, grande parte das sessões remotas foram canceladas porque os projetos sofrem vícios de iniciativa e são derrubados pela Comissão de Constituição e Legalidade.

EXEMPLO DE BOM

Na sexta-feira (24), uma Alesp (Assembléia Legislativa de São Paulo) aprovou o requerimento de urgência ao Projeto de Resolução 13/2020, que trata sobre a redução do subsídio dos deputados estaduais. A medida pode resultar em uma economia de R $ 320 milhões, valor que pode ser empregado pelo Estado em combate a covid-19.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Desentupimento de esgoto em Campinas

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

A Empresa de  DESENTUPIDORA EM CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador. Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas


Fonte: Post Completo

Desentupidora campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas

Essas foram mais umas das dicas e Noticias de Campinas e Região que a Desentupidora Campinas oferece diariamente em seus post por isso volte sempre para ver, temos posts novos todos os dias, de como desentupir pia, como desentupir ralo, como desentupir vaso, como contratar uma Desentupidora em CampinasTabela de Preço para serviços de Desentupidora, e por ai vai.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

DESENTUPIDORA CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador.
Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de  desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas

Call Now Button