Prefeitura de São José dos Campos estuda aumento de tarifa de ônibus para janeiro de 2020 – REVISTA DO ÔNIBUS –


SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – O ano de 2020 começa a trazer prejuízos para moradores e passageiros de São José dos Campos, já que deve ser o mês em que haverá um novo reajuste no valor da tarifa de ônibus na cidade. Desde novembro, uma rota segue analisando uma possibilidade de reajuste no preço da passagem, para as linhas municipais.

Na última semana, como empresas de ônibus que operam ou serviço municipal de transporte público de passageiros, solicite ao governo municipal um aumento no valor da tarifa. Segundo a Prefeitura de São José dos Campos, um estudo prevê um aumento de 7,14% e 19%.

Ainda de acordo com o estudo da cidade, o pagamento em passe comum, que hoje custa R $ 4,20, passaporte por R $ 4,50, uma alta de 7,14%. O pagamento em dinheiro, que hoje também custa R $ 4,20, passaria a R $ 5, um aumento de 19%. Já o vale-transporte, hoje em R $ 4,84, chega a R $ 5,20, uma alta de 7,43%.

Esse estudo é da Secretaria de Mobilidade Urbana e foi apresentado nos últimos dias em uma reunião do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana.

A Prefeitura de São José dos Campos, que custa R $ 5 para pagamento em dinheiro, tem o objetivo de aumentar ou incentivar o uso do Bilhete Único. A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que o reajuste será feito no mês de janeiro, ainda sem dados previstos, e menos por enquanto.

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos



Source link

Escreva um Comentário