Praias paulistas como Ilhabela e São Sebastião têm pior qualidade na água – 19/12/2019 – Cotidiano

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo. A Desentupidora, Faz Serviços de Vídeo Inspeção em Tubulações de Esgoto, Água Pluvial, etc. Oferece a seus clientes nas mais diversas áreas de Desentupimento de Esgoto e limpeza de Fossa, possuímos e trabalhamos sempre com os melhores e mais modernos equipamentos.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Desentupidora campinas

Apenas sete pessoas ocuparam a faixa de areia de pouco mais de cem metros no final da semana em Ilhabela. Quatro delas disputam uma partida de tênis de praia, um casal de namorados toma sol em toalhas estendidas no chão e, por vezes, um livro. Dentro do mar ninguém estava, apesar dos termômetros gravarem acima de 30ºC e após o procedimento cirúrgico após dias seguidos de luvas.

Uma bandeira vermelha selecionada no local mostrado na praia de Itaquanduba estava sendo usada para banho. Não, nesse dia, aliás, neste momento, uma classificação "ruim" dos dois anos anteriores virou péssima em 2019, em 37 das 52 medições feitas pela Cetesb (companhia ambiental de SP) entre o fim de 2018 e outubro deste ano ela foi considerada proibida.

Pela primeira vez desde que o levantamento sobre uma balneabilidade das praias passou a ser feito pela Folha, para o verão de 2017, nenhum dos 19 pontos de monitoramento em Ilhabela foi classificado como bom. Ou não, nenhum ponto foi considerado próprio em todas as medições.

E, enquanto em 2018, havia 4 pontos classificados como ruínas, neste ano, como as negativas atingiram 11 – 3 pés e 8 ruínas. De 7 praias em 2017, em 2018 havia 2 e, agora, nenhuma.

Uma avaliação da Cetesb é de que, a partir de outubro do ano passado, como luvas prejudicam a qualidade das praias, e que atingem um número grande de locais proibidos apenas em Ilhabela, mas no litoral de maneira geral. Por quatro anos até 2017, como praias vinham apresentaram melhorias na qualidade da água.

“Ilhabela tem ocupações irregulares, não é possível colocar rede de esgoto. Se tiver irregularidades vai continuar tendo isso (praias proibidas). Outra questão é a sazonalidade, pois no verão o fluxo de turistas que passa férias, muitas vezes ou o dobro da população numa estação chuvosa. Junta dois fatores que não contribuem para a qualidade da praia ”, disse Claudia Lamparelli, gerente do setor de águas cristalinas da Cetesb.

Em todo o estado, o total de pontos considerados quase dobráveis, passando de 16 para 29 entre 177 locais monitorados.

Na vizinha São Sebastião, 4 de 30 pontos monitorados foram classificados como péssimos (ante 1 no ano passado). Já o total de praias boas, 9, manteve em relação ao ano anterior.

Sem saneamento básico, como as luvas intensas transportam mais rapidamente tudo o que estava nos rios para o mar, ou que acaba com o nível de infecção fecal.

De acordo com a Cetesb, uma cobertura da rede de esgoto de Ilhabela é o menor do litoral e as soluções de saneamento são difíceis de ocorrer devido aos bairros vizinhos.

“Tudo que é difícil como solução, há ocupação irregular no morro e quando chove lá, estudos que captam a água do córrego descem a serra e chegam à praia e são de 10 a 15 minutos. Se tiver chuva forte, uma poluição é criada para uma praia com muita rapidez. E Ilhabela teve 32% de crescimento populacional nos últimos dez anos, enquanto a média do estado é de 10%. Muitas vezes o saneamento não consegue acompanhar esse crescimento ”, afirmou um gerente.

Além das luvas constantes até março, houve picos em maio e junho, que elevaram o número de praias proibidas. Segundo Claudia, analisando os quatro municípios do litoral norte – Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba e Caraguatatuba – houve aumento no total de praias e pouco número de péssimas.

Além de Itaquanduba, como as praias de Itaguaçu e Perequê foram classificadas como péssimas em Ilhabela.

O levantamento da balneabilidade em São Paulo tem como objetivo, segundo gerente, mostrar onde há necessidade de investimentos em órgãos públicos e também informar a população, para escolher uma praia em que não corre riscos de problemas de saúde.

As medições semânticas da Cetesb estão disponíveis no site da empresa (www.cetesb.sp.gov.br) e um aplicativo para smartphones.

“A classificação é bem rigorosa. Às vezes, como em 2018 e 2019, pode ocorrer uma queda de praia na categoria, mas isso não quer dizer que a qualidade da praia é pior. Não é que deixou de ser boa, mas teve um evento que mudou de categoria ”, disse.

Se o verão não for muito chuvoso, pode ser que haja melhora na qualidade das praias em 2020, ainda segundo gerente de águas cristalinas.

Sobre os problemas envolvendo saneamento básico, a Prefeitura de Ilhabela informou, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, que fez investimentos para solucionar problemas históricos.

Um deles é a implantação de 24 milhas de uma rede coletora entre os bairros Praia Grande e Veloso, na região sul, das quais 4 milhas estão concluídas.

A administração afirma que os investimentos em tratamento de esgoto ultrapassam R $ 160 milhões e que está em andamento licitação para adequações e complementações de estações elevatórias de esgoto.

Um dos usuários da praia de Itaquanduba, citados no início do texto, o analista judiciário Danilo de Magalhães Lescreck, 41, que leu um livro sentado em uma cadeira, disse que chegou ao entrar na água antes de um Folha chegar ao local.

“Sou de Santos, acho que tenho casca dura já. Não apenas em Ilhabela, mas esse problema de saneamento é negligenciado pelos governos. É uma obra que não aparece, mas tira o prazer e a qualidade de vida das pessoas ”, afirmou.

Em Santos, os sete pontos monitorados foram classificados como péssimos. Um dos pontos de uso na praia José Menino, por exemplo, foi classificado como prejudicado em 39 das 52 medições.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Desentupimento de esgoto em Campinas

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

A Empresa de  DESENTUPIDORA EM CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador. Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas


Source link

Desentupidora campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas

Essas foram mais umas das dicas e Noticias de Campinas e Região que a Desentupidora Campinas oferece diariamente em seus post por isso volte sempre para ver, temos posts novos todos os dias, de como desentupir pia, como desentupir ralo, como desentupir vaso, como contratar uma Desentupidora em CampinasTabela de Preço para serviços de Desentupidora, e por ai vai.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

DESENTUPIDORA CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador.
Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de  desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas

Call Now Button