Praia em Campinas: italiana bate brasileira na final


Nicole Nobile ficou com o ttulo, superando a paulista Sophia Chow.

Foto: Paulo Arantes

Campinas (SP) – A italiana Nicole Nobile conquistou, na noite desta quinta-feira, o título do torneio de Simples Feminino do SXY.com Siga a Praia de São Paulo, realizada na Arena Aveiro, em Campinas. O evento é o maior do mundo, com 1.600 inscritos e a maior premiação, US $ 70 mil (R $ 400 mil), aos atletas de 11 países.

Nobile superou a ascendente paulistana Sophia Chow por 5/4 e 4/0. A brasileira tinha derrotado nada mais nada menos que o número 1 do mundo e campeã mundial, Giulia Gasparri, e na semifinal um dos 10 melhores e também italiana Flaminia Daina.

"Estou muito feliz. Não estou acostumada a jogar simples, tive uma partida difícil nas quartas para a semi, mas joguei bem, sem erros e isso é o fundamental em simples", disse Nobile, que embolsou cheque de R $ 7.500 enquanto que Chow marcada R $ 5 mil.

Nobile vem curtindo a realização da competição que é histórica no esporte. "É muito importante para nós, pois estamos vendo que o esporte está crescendo e não podemos esperar para o ano que vem." A jogadora atuará na Dupla Feminina ao lado de Flaminia Daina enquanto que Chow jogará ao lado da cearense Marília Câmara.

No masculino, uma fase semifinal reunirá três italianos e um atleta local. Marco Garavini encara Michelle Cappelletti e Tomaso Giovannini medirá moldura contra o jogador de Araraquara, Hugo Russo. Giovannini, atual campeão mundial, viu o atleta de Niterói (RJ), Ralff Abreu, ter match-point, mas virou batalha perdida nas quartas de final. As semifinais de Simples Masculino começam às 19h e a final, a partir de 21 horas.

A sexta-feira marca o início das Duplas do Masculino a partir das 11h30 no Profissional, com a fase prévia, e do feminino a partir das 17h30. Sem torneio amador, a sexta será de jogos na Dupla Mista a partir das 10h.

O evento, que faz parte do circuito Tour de Tênis de Praia Brasil. Além dos brasileiros, jogam atletas da Itália, Espanha, Venezuela, Chile, Porto Rico, Curaçao, Rússia, Finlândia, Argentina e França.



Source link

Escreva um Comentário