Ponte Preta visita instalações da Copinha em Franca – Hora Campinas


Faltando exatamente duas semanas para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma coordenação da Ponte Preta visitou nesta terça-feira (21) a cidade-sede de França, a aproximadamente 300 milhas de Campinas, com o objetivo de vistoriar como instalações e logística que a equipe sub-20 utilizará durante a competição.

Os profissionais conheceram o hotel onde a delegação ficará hospedada e, claro, o Estádio Dr. José Lancha Filho, onde os garotos da base pontepretana disputarão todos os três jogos da primeira fase. A Macaca não está no Grupo 5, ao lado de Francana, Juventude e Confiança-PB.

A Ponte Preta estreia na Copinha no dia 4 de janeiro (terça-feira), às 17h45, diante da anfitriã Francana, no jogo que abre a chave. Depois disso, a equipe alvinegra enfrenta o adversário gaúcho, no dia 7 de janeiro (sexta-feira), às 20h, e encerra uma fase inicial contra o rival paraibano, no dia 10 (segunda-feira), às 17h45. Durante a primeira fase, os tempos se enfrentam dentro do próprio grupo, em partida única, e os dois primeiros de cada chave se classificam para a próxima etapa.

“É a grande competição de nossa categoria e sem dúvida o campeonato que mais desperta atenção e interesse, portanto estamos trabalhando de forma muito forte para chegarmos bem, sempre tendo em mente que tão importante quanto o resultado é o desempenho individual e coletivo da equipe. Estamos focados em representar da melhor maneira possível a camisa da Ponte e colocar atletas em condições de servir a categoria profissional ”, destacou o treinador Eduardo Abdo, que descobriu o curso para obter a Licença A da CBF.

Sobre a Copinha 2022

A 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio mais tradicional das categorias de base do futebol brasileiro, começa no dia 2 de janeiro (domingo). Ao todo, serão 128 equipes de 26 estados e do Distrito Federal, divididas em 32 grupos. Cerca de três mil atletas atuarão em 32 sedes distribuídas por 30 cidades paulistas.

Realizada anualmente sem interrupção entre 1969 e 2020, a Copinha não foi disputada neste ano em razão das restrições impostas pela pandemia de Covid-19 no Brasil. Por essa razão, embora seja um torneio de competição disputado pela categoria sub-20, a Federação Paulista de Futebol (FPF) autorizou a participação de atletas nascidos em 2001, ou seja, que completarão 21 anos em 2022.

Como tradicionalmente acontece, a grande decisão da Copinha 2022 será realizada no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo, mas desta vez não será no estádio do Pacaembu, que está passando por obras. O local ainda será definido.



Source link

Escreva um Comentário