Ponte Preta troca experiência com Seleção Brasileira – Hora Campinas


A equipe S21 da Ponte Preta, formada por atletas portadores de síndrome de down, disputará um jogo-treino contra a Seleção Brasileira de Futsal Down, atual campeã mundial da categoria, neste próximo domingo (14), às 10h, no Ginásio Paineiras. Será permitida a presença de somente dois familiares por atleta nas arquibancadas.

O amistoso integra a programação da primeira Clínica de Futsal Down da Seleção Brasileira, que está sendo realizada neste fim de semana em Campinas. Além disso, a partida serve como preparação da equipe brasileira para o Mundial de Futsal Down 2022, que será realizado no Peru, entre os dias 1º a 10 de abril de 2022.

Após a partida entre a equipe S21 da Ponte Preta e a Seleção Brasileira de Futsal Down, haverá uma apresentação da Orquestra Brasileira Inclusiva, do regente Carlos Henrique Toni, e da Orquestra AAPP, com a regente Michelle Paliota.

Na tarde de sábado (13), a equipe S21 da Ponte Preta treinou e interagiu com os atletas e a comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal Down, no Paineiras. “Estamos muito felizes com esta oportunidade. Hoje, a Ponte Preta S21 Futebol Down atende gratuitamente mais de 50 atletas a partir dos 6 anos de idade, com categorias feminina e masculina, por meio de uma ação de construção coletiva voluntária de profissionais de educação física, pais e amigos ”, explica Maurício Carvalho, um dos responsáveis ​​pelo S21 da Ponte Preta.

Além do amistoso contra a equipe S21 da Ponte Preta, a Seleção Brasileira de Futsal Down disputou um jogo-treino contra o Pulo Futsal Campinas, na manhã deste sábado (13), em aberto evento ao público, no Ginásio Rogê Ferreira. O pontapé inicial foi dado pelo prefeito Dario Saadi. A partida acabou empatada em 8 a 8.

A Seleção Brasileira de Futsal Down é comandada pelo professor Cleiton Monteiro, dirigente da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI) e membro da Federação Internacional para Atletas de Futebol com Síndrome de Down (FIFDS). Monteiro ministrou uma palestra em Campinas na última sexta-feira (13), no Salão Nobre do Estádio Moisés Lucarelli.

Treinador da Seleção Brasileira de Futsal Down, Cleiton Monteiro ministrou palestra no Salão Nobre do Majestoso

Após esta primeira experiência em Campinas, como Clínicas de Futsal Down Seleção Brasileira também será realizada nas cidades de São José dos Campos (SP) e Itajubá (MG), com o objetivo de fomentar o futsal down e levar informações às famílias dos atletas iniciantes e comissão técnica, além de toda a sociedade.



Source link

Escreva um Comentário