Ponte decide manter Gilson Kleina para a próxima temporada – Hora Campinas


A exemplo do que aconteceu há exatamente dois anos, quando ganhou um voto de confiança da diretoria após campanha mediana na Série B, o técnico Gilson Kleina continuará no comando da Ponte Preta para a próxima temporada.

O contrato será renovado até dezembro de 2022, portanto, até o término da próxima edição do Campeonato Brasileiro.  

A permanência do treinador de 53 anos, que salvou a Macaca do trágico rebaixamento à Série C, foi confirmada pelo novo presidente do clube alvinegro, Marco Antonio Eberlin, em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, de Campinas, na tarde desta sexta-feira (3).

O anúncio acontece no mesmo dia em que o rival Guarani também sacramentou a continuidade do trabalho do técnico Daniel Paulista para o ano que vem.

“Apesar de toda a dificuldade, o Gilson vestiu a camisa, soube conviver com o momento e tem interesse de ficar. Ele compreendeu o momento da Ponte, reduziu a demanda salarial e negociamos para pagar no ano que vem alguns valores que precisavam ser acertados”, disse Eberlin.

“Ele disse que é uma alegria trabalhar comigo e eu, que é uma alegria trabalhar com ele. Acredito na performance do Gilson e ele, na performance da diretoria. Havendo isso, a parceria vai dar certo”, acrescentou o dirigente.

Na mesma entrevista à Rádio Bandeirantes, Marco Eberlin também revelou que convidará um ex-jogador para assumir a função de coordenador de futebol da Ponte Preta. O nome de Luís Fabiano, que trabalhou com Eberlin durante o período em que foi diretor de futebol da Macaca, entre 1997 e 2006, é uma das opções ventiladas, mas o convite ainda não foi feito.

Em novembro de 2019, quando o presidente Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, havia acabado de assumir a presidência da Ponte Preta, Gilson Kleina também ganhou a chance de virar o ano no comando da equipe após a Série B, mas naquela ocasião o treinador havia chegado na metade do torneio nacional.

Devido ao mau início no Campeonato Paulista, Kleina acabou demitido em março de 2020.

Recontratado em maio deste ano para viver a quinta passagem pelo clube, Gilson Kleina comandou a Macaca durante praticamente toda a campanha da recém-encerrada Série B. Mesmo com muitas dificuldades dentro e fora de campo, com ameaça constante do rebaixamento, o resultado do trabalho foi a 11ª colocação, com 49 pontos.

“Estou muito feliz em poder dar continuidade ao trabalho, pela missão cumprida, sempre com foco, convicção no trabalho e certeza de dias melhores”, disse Gilson Kleina, antes de embarcar no fim da tarde desta sexta-feira (3) para o Rio de Janeiro, onde passará os próximos 10 dias fazendo o curso de Licença PRO da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Com a definição da manutenção do comando técnico, Marco Antonio Eberlin também comentou sobre o planejamento que será feito em relação à montagem do elenco para a próxima temporada.

“Não adianta chegar na Ponte agora e mandar 30 jogadores embora e ter que montar uma nova equipe em 25 dias. Há atletas que têm condição de ficar, vamos trazer atletas da base e, claro, fazer contratações. Estamos conversando com o Kleina, trocando mais ideias e definindo isso”, destacou Eberlin.



Source link

Escreva um Comentário