Polícia Civil apreende dez motos com irregularidades em Campinas; suspeito é preso com motor furtado | Campinas e Região


Policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) apreenderam dez motos com irregularidades durante a operação em oficinas de motos na região do Campo Belo, em Campinas (SP), nesta quinta-feira (30). Durante a ação, um rapaz de 26 anos foi preso em flagrante ao oferecer para um dono de oficina um motor com queixa de furto em Valinhos (SP).

A operação foi realizada em parceria com a 1 ° Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas e, segundo a Polícia Civil, o objetivo era reduzir o número de furtos de veículos, residências e sequestros-relâmpagos que costumam ser feitos com veículos roubados. Os policias também trabalham na fiscalização das oficinas onde é feito o desmanche dos veículos.

O motoboy preso com o motor que havia sido furtado dentro de um pátio de leiloeiro de Valinhos afirmou que um outro homem havia vendido o motor para ele. O rapaz pagou fiança e irá responder pelo crime de receptação em liberdade. O suspeito apontado pelo jovem foi ouvido e também será investigado por receptação.

De acordo com a Polícia Civil, as motos apreendidas em Campinas tinham placas para os padrões e estavam sem número do chassi e dos motores.

Equipes da prefeitura estiveram nos locais e realizaram os procedimentos administrativos naqueles onde não houver permissão para o comércio.

Segundo a DIG, as vítimas de sequestro-relâmpago costumam ser levadas para o Campo Belo para que transfiram dinheiro para os criminosos. Por esse motivo a ação de fiscalizar as oficinas e prender as quadrilhas responsáveis ​​foi necessária.

VÍDEOS: veja tudo sobre a região de Campinas



Source link

Escreva um Comentário