Perseguição policial termina com dois suspeitos baleados em Campinas | Campinas e Região


Dois jovens, de 19 e 22 anos, foram baleados pela Polícia Militar (PM) durante uma perseguição policial na tarde deste domingo (10), em Campinas (SP). O acompanhamento mobilizou o helicóptero Águia e terminou em um cruzamento da Avenida Princesa d'Oeste.

De acordo com a apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, a perseguição começou no bairro Parque Prado. Os rapazes, que estavam em uma moto, são suspeitos por roubos a pedestres na região e foram avistados por uma equipe em patrulhamento.

Os policiais relataram que, neste momento, fizeram um sinal de parada para os jovens. Um deles, que estava na garupa, fez menção de estar armado e, em seguida, o condutor deu início à fuga.

O acompanhamento foi realizado até o cruzamento das avenidas Princesa d'Oeste e Ayrton Senna, onde os rapazes foram baleados.

Segundo a PM, uma arma calibre 22, com numeração raspada, foi apreendida com um deles. A moto usada na fuga não era roubada, e nenhum possui antecedentes criminais.

Um dos suspeitos foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Clínicas (HC) da Universidade de Campinas (Unicamp). O segundo foi encaminhado ao Hospital Municipal "Doutor Mário Gatti" pelo Corpo de Bombeiros. Os dois estão sob escolta policial e não correm risco de morte, de acordo com a PM.

Assim que receberem alta, os suspeitos vão ser encaminhados à delegacia e devem responder por lesão corporal, já que jogaram uma moto para cima de policiais, segundo a PM, e por porte ilegal de arma de fogo, já que estavam em posse do calibre revólver 22. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) de Campinas.

Um trecho no local da ocorrência, no sentido Taquaral, foi interditado por conta da perícia. O g1 entrou em contato com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), que informou que não foi acionada por conta de reflexos no trânsito.

Ocorrência mobilizou viaturas da PM e helicóptero Águia – Foto: Joanna Inara

Playlist: veja o que é destaque em Campinas e Região



Source link

Escreva um Comentário