Observatório de Campinas passará por área – Hora Campinas


O Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini, na Serra das Cabras, no distrito de Joaquim Egídio, vai receber intervenção em sua infraestrutura. A Prefeitura conseguiu uma emenda parlamentar no valor de R $ 700 mil para utilização no espaço.

De acordo com Eros Vizel, diretor de Turismo, a verba já está garantida. Falta apenas a finalização de alguns processos burocráticos para que o dinheiro entre no caixa da Administração.

“Com esse recurso a gente começa a pensar na requalificação do equipamento (Observatório), no sentido de adicionar novas propostas. A gente ainda não sabe exatamente o tipo de intervenção. Vamos verificar as coisas no sentido de manutenção do equipamento e área de algumas áreas. A gente está na fase do planejamento e avaliação do valor ”, explica.

De acordo com ele, tudo será definido à medida que o planejamento avançar. “Tem muita demanda de manutenção, mas a gente quer renovação também. Estamos levantando como possibilidades de investimento, considerando a natureza da verba, que precisa obedecer ao objeto. Estamos na fase de análise do que será feito ”, salientea Vizel.

O diretor afirma que a verba veio em boa hora. “Veio em um momento muito interessante, quando se fala de posicionamento turístico, como singularidades dos municípios viram vantagens. São pouquíssimas cidades do Brasil e até do continente que têm as condições que nós temos: turismo, cultura e astronomia. Nossa condição é fabulosa ”, diz.

“A gente quer aproveitar a verba para trazer novas experiências para o público”, finaliza Vizel.

História

O Observatório foi inaugurado em 1977 como Estação Astronômica de Campinas, foi o primeiro observatório municipal do Brasil, além de ser pioneiro na oferta de ação educativa regular.

Busca reunir pessoas prática da astronomia, divulgar uma astronomia entre os estudantes e o público em geral, manter intercâmbio científico entre entidades congêneres e realizar pesquisas no campo da astronomia e ciências afins.



Source link

Escreva um Comentário