O Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do Sesi Campinas apresenta o espetáculo – Hora Campinas


Nos dias 6 e 12 de novembro, às 20h, o Teatro do Sesi Amoreiras apresenta o espetáculo “Nem melhor nem pior na mesma – um exercício de dificuldades“, inspirado em Dias Felizes, do autor Samuel Beckett. A apresentação, resultado do curso de teatro Encenação, realizada pelo Núcleo de Artes Cênicas do Sesi Campinas, será transmitida no telão do teatro e conta com 11 atores / aprendizes.

As reservas podem ser feitas pelo sistema Meu Sesi. Nas exibições, os atores envolvidos para um bate-papo sobre o processo e sobre o espetáculo.

Durante 7 meses os atores trabalharam pesquisando, criando e ensaiando o espetáculo, utilizando as plataformas da internet que propiciam uma interação on-line. Sob direção de Inês Vianna, orientadora de Artes Cênicas do Sesi-SP, a peça está dentro da programação do “Cena Livre”, temporada de espetáculos dos NACs que traz, neste ano, o tema “Teatro do Absurdo”.

Após um mergulho na obra de Samuel Beckett surgiu “Nem melhor nem pior na mesma – um exercício de sobrevivência”, inspirado em Dias Felizes do autor, escrita em 1961. O espetáculo nos confronta com nossa própria incomunicabilidade e solidão através do contato com Winnie, uma mulher confinada em seu mundo, que tenta encontrar estímulos para continuar a viver. A frustração na tentativa de comunicação com o outro e a impotência para mudanças, gerada por sua condição física e psicológica, a faz mergulhar cada vez mais em suas memórias, reflexões e ações cotidianas como uma tábua de salvação. Neste movimento várias facetas são reveladas, o que nos leva a refletir sobre como cada um reage diante da fatalidade da imobilidade.

As cenas foram gravadas individualmente no teatro com cada ator, obedecendo os protocolos da pandemia, e a edição vai reproduzir o formato on-line. “É um misto de vídeo, teatro on-line e cinema; uma vez que algumas cenas foram gravadas na casa dos atores também ”, conta Inês.

O teatro do Sesi Amoreiras segue os protocolos de segurança, com distanciamento social, uso de máscara obrigatório e álcool em gel disponível no espaço. O número de ingressos é limitado, sendo obrigatório a reserva pelo Meu Sesi.



Source link

Escreva um Comentário