Natal na Carlos Gomes celebra esperança e novo shopping – Hora Campinas


O Natal da Esperança 2021 chegou à Praça Carlos Gomes na noite desta sexta-feira, dia 3 de dezembro. A iluminação do coreto e a presença do Papai Noel integraram o lançamento da revitalização do Clube Semanal de Cultura Artística. As instalações do edifício antigo, que fica em frente à praça, vão se transformar no Shopping Boulevard Masserani.

O projeto da empresa W. Realização prevê a revitalização dos cinco mil metros quadrados do edifício. Ao todo, o empreendimento obrigatório contar com 42 lojas e sete quiosques, teatro e piano bar. As obras devem seguir até dezembro de 2022. O lançamento do projeto contou com a presença das secretárias municipais de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, e de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, do vereador Carlinhos Camelô, do presidente da W. Holding, Juliano Masserani , e demais profissional responsável com o projeto.

Um palco foi montado dentro do prédio, uma iniciativa que teve o simbolismo de integrar os festejos natalinos ao esforço de revitalização do espaço e do entorno.

Representando o prefeito Dário Saadi, Adriana falou que a requalificação desse espaço tem um significado especial para a cidade. “Esse prédio tem muita história e uma simbologia para Campinas. Requalificar toda essa área, trazendo um shopping com um espaço de cultura para a região central, além de gerar emprego e renda, é muito significativo nesse momento de retomada da economia depois de um período tão difícil que passamos ”, disse.

Adriana Flosi fala no evento no prédio que será transformado no Shopping Boulevard Masserani Foto: Carlos Bassan / PMC / Divulgação

A secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, reforçou a importância desse empreendimento para a requalificação do centro da cidade. “Recuperar esse espaço tão lindo, em frente a um patrimônio histórico, que é a Praça Carlos Gomes, onde vamos ver a cultura efervescendo no centro, é uma iniciativa muito importante,” afirmou.

Alexandra Caprioli fala no evento no prédio que será transformado no Shopping Boulevard Masserani Foto: Carlos Bassan / PMC / Divulgação

O responsável pelo empreendimento, Juliano Masserani, prevê a inauguração do shopping para dezembro de 2022. “Essa é a história de um gigante adormecido que depois de ficar muitos anos fechado seus cinco mil metros quadrados totalmente revitalizados e se transformará no shopping Boulevard Masserani. Em dezembro de 2022 estaremos inaugurando o novo espaço ”, afirmou.

Fachada do desativado Clube Semanal de Cultura Artística, na Rua Irmã Serafina, hoje um elefante-branco: planos de inauguração no Natal de 2022 Foto: Leandro Ferreira / Hora Campinas



Source link

Escreva um Comentário