Maratona decisiva do LEC começa neste sábado em Campinas


Em uma semana em que terá três jogos decisivos fora de casa, o Londrina tenta manter o momento de alta na série B no confronto contra o Guarani, no sábado (9), às 16h30, no Brinco de Ouro, em Campinas. A partida válida pela 29ª rodada pode ser mais um passo importante para o Tubarão deixar a zona do rebaixamento.

O volante Tárik pode reaparecer entre os titulares do LEC no confronto com o Guarani
O volante Tárik pode reaparecer entre os titulares do LEC no confronto com o Guarani | Ricardo Chicarelli / LEC

Enquanto o LEC ganhou três dos últimos quatro jogos, o Bugre não vence há três partidas e se distanciou do G4, lugar onde o tempo campineiro já frequentou neste Brasileiro. Atualmente o Alviverde esta em oitavo lugar, com 42 pontos, seis a menos que o quarto colocado. Em 17º, com 30 pontos, o Londrina está dois pontos atrás do Brusque, que joga em Maceió diante do CSA, e pode ser ultrapassado na tabela pelo Alviceleste.

"Estamos em um bom momento que nos dá uma confiança para fazer um grande jogo, nos apresentar bem e levar um resultado positivo", afirmou o técnico Márcio Fernandes. "Este crescimento nos dá uma projeção boa dentro da competição. Com o aproveitamento que temos desde que assumimos nós estaríamos hoje no meio da tabela. Temos que somar ponto todos os jogos e encarar toda partida como uma decisão. Só desta forma vamos sair da situação que estamos ".

Com as atenções divididas entre a série B e a decisão do Paranaense – quarta-feira (13) acontece o jogo da volta contra o FC Cascavel, no estádio Olímpico -, o comandante alviceleste tem levado em conta o desgaste e a condição física dos jogadores para definir uma equipe.

Leia mais sobre o LEC

Alguns atletas que jogaram na quarta-feira e que estarão em campo na decisão do Estado podem ficar de fora do confronto em Campinas por questões físicas, como os laterais Felipe Vieira e Luiz Henrique e o volante Jean Henrique. "Tivemos que pensar um pouquinho para montar a equipe. Temos uma decisão na quarta-feira, mas temos que pensar também nesta reta final da série B", comentou Fernandes, que não adiantou a escalação para o confronto no interior paulista.

O lateral Eltinho e o centroavante Zeca, que estrearam bem contra o Sampaio Corrêa, serão incluídos entre os titulares. Mesmo falhando no jogo com o FC Cascavel, Dalton segue no gol. A comissão técnica e o departamento médico do clube decidiram dar um tempo a mais de preparação para César, que se recupera de uma artroscopia no joelho. O goleiro não viajou para Campinas e deve reaparecer no gol alviceleste na partida final do Estadual. No meio-campo, Tárik pode entrar no lugar de Jean Henrique e, no ataque, Marcelinho, Caprini e Roberto brigam pelas duas vagas restantes.

O Guarani ainda acredita no acesso e projeta seis vitórias nas últimas dez rodadas para tentar voltar ao G4. O Bugre tem o terceiro melhor ataque da série B, com 37 gols marcados, com destaque para a meia Regis e o atacante Bruno Savio, que marcaram oito gols cada até aqui. O Guarani terá a volta do torcedor neste confronto com Londrina e o Brinco de Ouro está liberado para receber até 5,4 mil pessoas.

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)

Estádio: Brinco de Ouro

Horário: 16h30

Guarani: Rafael Martins; Mateus Ludke, Carlão, Thales e Eliel. Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis. Andrigo (Lucão), Bruno Savio e Júlio César. Técnico: Daniel Paulista

Londrina: Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Saimon e Eltinho. João Paulo, Tárik (Jean Henrique) e Marcelo Freitas. Marcelinho, Zeca e Caprini (Roberto). Técnico: Márcio Fernandes

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Busque o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo ligação

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?



Source link

Escreva um Comentário