Mais de 60% da população de Campinas está totalmente imunizada – Hora Campinas


O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (6) que o estado atingiu uma marca de 60% da população geral totalmente imunizada contra a Covid-19. Algumas cidades da Região Metropolitana de Campinas, porém, ultrapassam esse índice, como Campinas, com 60,5% da população total imunizada, e Holambra, com 65%.

Pede-se apenas a população a partir de 18 anos (922.781 pessoas), Campinas atinge a cobertura completa de 76,7% e de 91,7% com apenas a primeira dose. O melhor percentual da RMC é da cidade de Holambra: 88% da população geral, de acordo com o Vacinômetro, recebeu ao menos a primeira dose, enquanto 65% dos moradores estão totalmente imunizados.

Em Campinas, uma campanha de vacinação contra um Covid aplicou 1.669.766 doses. Estão completamente imunizados 725.881 moradores da cidade e outros 15.457 receberam uma dose de reforço.

O governo paulista, dados da plataforma Our World in Data, da Universidade de Oxford (Inglaterra), para realizar comparações do estado com o resto do mundo. De acordo com a plataforma, São Paulo superou os índices dos Estados Unidos e da Europa. “O índice de 60% em São Paulo supera os 55% dos Estados Unidos e os 52% da média geral dos 50 países do Continente Europeu”, afirmou o governador João Doria.

Em todo o estado, já foram aplicados mais de 65,5 milhões de doses, somando 37 milhões de primeira dose, 26,4 milhões de segunda e 1,15 milhão de dose única. Também foram administradas 806,1 mil doses adicionais (reforço).

Uso de máscaras

O avanço da vacinação em São Paulo e no Brasil levou algumas cidades a rever a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais ao ar livre. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, apesar de Campinas estar entre as cidades com melhor índice de vacinação da segunda dose, no momento não há intenção de alterar as regras atuais.

A capital paulista aguarda o resultado de um estudo solicitado à área de saúde para liberar ou não o uso de máscaras em lugares abertos a partir do próximo dia 15. A cidade do Rio de Janeiro, que tem menor cobertura que São Paulo, já avisou que a partir de 15 de outubro, a população estará desobrigada de usar máscara em lugares abertos.

Duque de Caxias, também no Rio, foi além: na cidade, usar máscara não é mais obrigatório, em locais disponíveis ou fechados. Atualmente, segundo a prefeitura, Duque de Caxias já aplicou mais de 900 mil doses da vacina contra a covid-19. O número de aplicações de primeira dose ultrapassada a marca de 70% da população-alvo e uma segunda dose atingiu 46,8% dos moradores do município.



Source link

Escreva um Comentário