Lucão estreia pelo Vôlei Campinas com 20 pontos e lidera vitória sobre o Sesi no Paulista | volei


O cartão de visitas de Lucão no Vôlei Campinas foi o melhor possível. Em busca do 39º título da carreira, o central campeão olímpico assumiu o protagonismo logo na estreia e foi o maior pontuador, com 20 acertos, da vitória por 3 sets a 1 sobre o Sesi (25/16, 25/17, 23/25 e 25/20), na noite desta sexta-feira, no Ginásio do Taquaral, pela fase de classificação do Campeonato Paulista.

– Estreia é sempre estreia. A gente fica ansioso para ver se vai dar tudo certo. Gostei da estreia, talvez erros alguns por ansiedade. Ainda estou me adaptando ao estilo de jogo do González, com muita variação de bola. O tempo tem uma molécula boa e está evoluindo bem. Sempre dá um frio na barriga. Se parar de sentir esse frio, não ter vontade de estar em quadra, daí é hora de se aposentar – disse Lucão após o jogo, em entrevista ao SporTV 2.

Lucão estreou com 20 pontos pelo Vôlei Campinas – Foto: Pedro Teixeira / Vôlei Renata

O ponto central em todos os fundamentos (saque, ataque e bloqueio) e alertado sobre um entrosamento interessante com o levantador González para quem treina com o grupo há aproximadamente dez dias.

Foi a quarta vitória – terceira consecutiva – do Vôlei Campinas em cinco compromissos no estadual, chegando aos 13 pontos e disputando a liderança com o Guarulhos. Já o Sesi sofreu a terceira derrota seguida – depois de dois triunfos nas rodadas iniciais – e ficou estacionado nos seis pontos, sem conseguir encostar na briga pela quarta vaga às semifinais.

O Vôlei Campinas dominou as duas primeiras parciais, não permitindo ao Sesi chegar aos 20 pontos, com 25/16 e 25/17 para abrir 2 sets a 0.

Lucão em ação contra o Sesi – Foto: Pedro Teixeira / Vôlei Renata

Parecia que o jogo caminhava para uma vitória tranquila, mas o Sesi se manteve vivo na partida ao fazer 25/23 no terceiro. Só que Campinas voltou a retomar o controle das ações na quarta parcial, foi abrindo vantagem e, apesar de o Sesi buscar um último suspiro, fechou em 25/20 com um saque para fora.

Os dois tempos voltam à quadra daqui a uma semana. Na próxima sexta-feira, o Sesi recebe o Suzano, às 18h, enquanto o Campinas visita o Guarulhos, às 19h, em duelo direto pela liderança.



Source link

Escreva um Comentário