Guarani anuncia pacote de renovações para 2022 – Hora Campinas


Além de oficializar uma contratação de dois reforços durante uma semana (o zagueiro João Victor e o volante Madison), o Guarani anunciou um pacote de cinco renovações para a próxima temporada.

O Bugre prorrogou os contratos do goleiro Rafael Martins, do zagueiro Ronaldo Alves, do lateral-direito Diogo Mateus e dos volantes Índio e Eduardo Person. Todos os vínculos foram ampliados até o fim de 2022.

Titular em mais da metade da boa campanha que quase resultou em acesso à elite nacional, Rafael Martins, de 30 anos, disputou 28 partidas nesta temporada, sendo sete no Campeonato Paulista e 21 na Série B. O camisa 1 do Guarani sofreu 26 gols, no total, com média inferior a um tento por jogo.

Rafael Martins cometeu falhas individuais em momentos decisivos, como no confronto direto contra o Goiás, na penúltima rodada da Série B, mas por outro lado defendeu um pênalti na marcante vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no Brinco de Ouro.

No miolo da defesa, Ronaldo Alves, de 32 anos, participou de 28 dos 38 jogos do Bugre no Campeonato Brasileiro. Com ele em campo, o time sofreu 26 gols, o que também representa média inferior a um por partida.

O camisa 22 também também presença presença deensiva com dois gols marcados na Série B, um na vitória por 1 a 0 sobre o CRB, no Brinco de Ouro, e outro no empate com o Botafogo, no Rio de Janeiro, na última rodada. Ronaldo Alves estava emprestado pelo Náutico, mas encerrou o vínculo com a equipe pernambucana e assinou em definitivo com o Guarani.

Do lado direito da defesa, Diogo Mateus, de 28 anos, participou de 20 partidas na campanha bugrina, após chegar ao clube no início da Série B. Ele marcou um gol na goleada por 4 a 1 sobre o Brusque, no primeiro turno, e ainda contribuiu com três assistências na Série B.

Contratado no início do ano após ser dispensado pela Ponte Preta, Índio, de 29 anos, participou de 45 dos 51 jogos do Bugre neste ano. Somente Bruno Silva, presente em 48 partidas, defendeu mais vezes a camisa bugrina em 2021.

A reapresentação do Guarani está marcada para a primeira semana de janeiro, quando a equipe do técnico Daniel Paulista inicia a pré-temporada especial à disputa do Campeonato Paulista. A estreia do Bugre no torneio estadual acontece no dia 26, contra São Paulo, no Brinco de Ouro.

No Guarani desde o início do ano passado, Eduardo Person, de 24 anos, sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo durante a Série B de 2020 e só voltou a atuar após 285 dias de recuperação.

No último Brasileiro, Person disputou duas partidas, entre elas a despedida do campeonato, no empate em 2 a 2 com o Botafogo. Na soma das duas temporadas, o volante acumula 25 jogos com uma camisa bugrina e um gol marcado.



Source link

Escreva um Comentário