Grupo de Campinas faz sucesso com musical

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo. A Desentupidora, Faz Serviços de Vídeo Inspeção em Tubulações de Esgoto, Água Pluvial, etc. Oferece a seus clientes nas mais diversas áreas de Desentupimento de Esgoto e limpeza de Fossa, possuímos e trabalhamos sempre com os melhores e mais modernos equipamentos.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Desentupidora campinas

O espet

Divulgao

O espetáculo 'Bertoleza' contém uma histria naturalista de Alusio Azevedo agora sob o ponto de vista de uma mulher negra valente

A Gargarejo Cia Teatral está em cartaz – com elenco majoritariamente negro – em São Paulo, com o musical Bertolezainspirado no livro O Cortiço, de Aluísio de Azevedo. no Sesc Belenzinho. O espetáculo fica no cartaz até 1º de março, com sessões às sextas e sábados, às 21h30, e aos domingos (e no dia 22 de fevereiro), às 18h30, no Sesc Belenzinho.

Uma empresa nascida em Campinas, em 2014, reunindo diferentes especialidades artísticas em parceria com instituições renomadas da região, como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o Conservatório Carlos Gomes, uma Estação Cultura, como as Prefeituras de Campinas, Sumaré e Vinhedo, e o Lar dos Velhinhos de Campinas. A maior parte da equipe é periférica e contém artistas de diversas áreas, como artes plásticas, dramaturgia, artes cênicas, direção, cenografia, musicalidade e produção.

O grupo focado em uma perspectiva étnico-racial que reflete sobre a colonização versus identidade. A intenção é articular a vivência periférica na cena como protagonista da sociedade, resgatar uma autoestima e recuperar autoimagem.

Em 2015, o grupo iniciou uma pesquisa sobre O Cortiço, que resultou na microcena Bertoleza – uma pequena tragédia, ponto de partida para o processo de investigação. Em 2017, uma empresa estabelecida na cidade de São Paulo e, durante este período, realiza diversas experiências cênicas e musicais, reproduz leituras, debates, rodas de conversa e apresentações de músicas.

A montagem, adaptação, direção e músicas de Anderson Claudir, conta a história do clássico naturalista de Alumínio de Azevedo, agora sob o ponto de vista de Bertoleza, uma mulher negra que é tão importante para a construção de romance quanto o próprio João Romão, o protagonista original.

Na trama, o oportunista Romão propõe uma sociedade escravizada Bertoleza, promovendo a compra de uma alforria dela. Eles começaram uma nova vida juntos e construíram um pequeno patrimônio formado por um enorme cortiço, um armazém e uma pedreira.

Depois do capital acumulado considerável, o ambicioso João Romão já não sabe mais como se tornar mais rico e poderoso. Envenenado pelo investidor Botelho, ele decide se casar com Zulmira, filha de Miranda, um negociante português recentemente agraciado com o título de barão. Mas, para isso, precisa se livrar do amante Bertoleza, que trabalha o sol para lutar pelo patrimônio que eles construíram juntos.

Para uma empresa, o grande desafio foi fazer com que uma narrativa do século 19 questionasse e causasse problemas como as relações causadas nos dias de hoje. Por isso, o projeto iniciado em 2015 foi ganhando novos contornos. "Quisemos investigar uma identidade brasileira que vem da diáspora africana e pensar como isso afeta emocionalmente. Assim, pode criar novos sinais para essa geração e uma voz para essa terra periférica", conta Claudir.

No processo, o coletivo busca a força da figura de Bertoleza em outras mulheres negras brasileiras negligenciadas pela História. Durante a encenação, o elenco relembra as histórias dessas mulheres, como a vereadora Marielle Franco, militante da luta negra assassinada em março de 2018; a escritora Carolina Maria de Jesus, famosa pelo livro Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada; a jornalista e professora Antonieta de Barros, defensora da emancipação feminina que foi excluída dos livros de história; a escritora Maria Firmina dos Reis, considerada a primeira romancista brasileira; e uma guerreira Dandara, que viveu e lutou no período colonial.

O protagonista dessa história é interpretado pela atriz campineira Lu Campos, e também tem como destaque Eduardo Silva (Botelho), que ficou famoso pela vida ao lado de Bongô, no Castelo Rá Tim Bum, e coleciona importantes prêmios teatrais como Mambembe, APCA, Apetesp, Moliére e Shell.

O tempo em que o intérprete fica completo com Taciana Bastos (Zulmira), Bruno Silvério (João Romão) e pelos integrantes do coro Ananza Macedo, Cainã Naira, David Santoza, Gabriel Gameiro, Matheus França, Palomaris e Welton Santos. A direção musical é assinada por Eric Jorge; o dramaturgismo e a poesia, por Le Tícia Conde; e uma coreografia, por Emílio Rogê.

Segundo ou diretor, Bertoleza é um personagem inspirado em histórias de um povo que resiste a injustiças de uma lógica racista. “Sua história resiste ao tempo. Ela representa a força dessas inúmeras mulheres que sustentam a base do nosso País ", afirma.

Para ele, ou inescrupuloso Botelho também é bastante atual. "É uma política de manipulação antiga, que não se preocupa com o povo e justifica suas incoerências sem a menor base social ou científica".

Para Lu Campos, interpretar Bertoleza tem um significado ainda mais profundo. Em processo desde 2015, ela conta que vivenciou um chamado ancestral em 2017: suas antepassadas maternas deram a missão de quebrar ou ciclo de opressão vivenciado por sua família desde os tempos de escravidão. "Espero que as mulheres pretas se sintam bem representadas em peças e acessórios, busquem seus lugares de protagonismo nos variados âmbitos da vida", conta.

Para atriz, estar nesse processo contribui para sua expansão da consciência. Em busca de mais respostas sobre sua ancestralidade, ela também cursou a pós-graduação em Matriz Africana pela Facibra (Casa de Cultura Fazenda Roseira). "Como as pessoas precisam perceber quão rica e diversificada é uma matriz africana, por isso ela deve ser resgatada e valorizada. Afinal, a África é o mundo do mundo", diz emocionada.

Todas as sessões estão sempre esgotadas e têm uma peça recebida com críticas de veículos especializados.

AGENDE-SE

O que: Bertoleza, da Gargarejo Cia Teatral

Quando: Até 1/3, sexta e sábado, às 21h30; domingo, às 18h30. Dia 22/2, às 18h30

Onde: Sesc Belenzinho (Rua Padre Adelino, 1000, Belenzinho, São Paulo, fone: 11 2076-9700)

Quanto: De R $ 9,00 a R $ 30,00 (à venda pelo portal www.sescsp.org.br e nas bilheterias das unidades do Sesc. Limite de 4 ingressos por pessoa)

Recomendação etária: 12 anos

Escrito por:

Francisco Lima Neto

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Desentupimento de esgoto em Campinas

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

A Empresa de  DESENTUPIDORA EM CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador. Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas


Fonte: Post Completo

Desentupidora campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas

Essas foram mais umas das dicas e Noticias de Campinas e Região que a Desentupidora Campinas oferece diariamente em seus post por isso volte sempre para ver, temos posts novos todos os dias, de como desentupir pia, como desentupir ralo, como desentupir vaso, como contratar uma Desentupidora em CampinasTabela de Preço para serviços de Desentupidora, e por ai vai.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

DESENTUPIDORA CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador.
Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de  desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas

Call Now Button