Grupo de bordadeiras de Campinas expõe trabalho ao público – Hora Campinas


O grupo “As Bordadeiras Fazendo Arte”, formado por moradoras do Jardim São Judas Tadeu, apresenta seus trabalhos em uma exposição aberta ao público. A mostra começa nesta terça-feira (21), às 9h, na Rua Henrique Thoni Filho, 390, Jardim São Judas Tadeu.

A exposição chama-se “Um Pé de Feijão, Outro de Sonho – Bordadeiras Fazendo Arte” e registro o empenho de vida do grupo das artesãs bordadeiras ao longo de 2021, período de pandemia. A exibição tem como parcerias do CRAS Satélite Íris, Organização Minha Campinas, Organização Pé de Feijão e da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas. A mostra vai até março.

“Um Pé de Feijão” exibe bordados que retratam o cotidiano de duas hortas comunitárias. Elas são cultivadas na unidade São Judas do CRAS Satélite Íris, e na área de preservação do Senhor Joaquim, no Jardim São Judas.

“Entre bordados e prosas, fomos tecendo sonhos para implantar a desejada horta na área de preservação do Sr. Joaquim. Bordávamos como espécies a serem cultivadas, trocávamos receitas sobre o uso plantas, memórias afetivas, experiências. Quando o período de quarentena foi suspenso, pudemos, finalmente, pôr as mãos na terra. Foram oficinas de plantio, cuidado, compostagem, panificação, conservação, chás e alimentação saudável, sempre a partir das hortas ”, explicam as organizadoras da exposição.

Mais informações: (19) 3229.2299



Source link

Escreva um Comentário