Grupo apresenta espetáculo sobre violência doméstica e feminicídio no Sesc Campinas; veja agenda


A Secretaria de Saúde de Campinas (SP) realiza a terceira edição do programa “Campinas Vacina Mais” nesta terça (9) e quinta-feira (11). A iniciativa, que oferta a vacinação contra a Covid-19 sem necessidade de agendamento prévio, ocorre das 14h às 18h, no Shopping Prado Boulevard.

De acordo com pasta municipal, 1 mil doses serão disponibilizadas, sendo 500 delas para cada um dos dois dias. Podem ser vacinadas como pessoas de todas as faixas etárias. O objetivo, porém, é aumentar a cobertura vacinal entre as pessoas com idades de 18 a 24 anos.

Ainda segundo a Saúde, serão aplicadas as primeiras e segundas doses, assim como as doses adicionais. No caso das duas últimas, serão obedecidos os intervalos selecionados pelo Programa Estadual de Imunização – veja abaixo.

Para se vacinar, é necessário apresentar CPF e comprovante de endereço. No caso de segunda dose ou dose adicional, é necessário apresentar o cartão de vacinação também.

O Shopping Prado Boulevard fica localizado na Avenida Washington Luiz, 2.480, Parque Prado.

Na primeira vez que foi realizada, no dia 23 de outubro, uma campanha Campinas Vacina Mais aplicou 4.244 vacinas, segundo a prefeitura. Deste total, 776 foram primeiras doses, 836 segundas doses e 2.632 doses adicionais.

Na segunda edição, só no primeiro dia, foram imunizados 102 moradores. Deste total de aplicações, 33 foram primeiras doses, 55 segundas doses e 14 doses adicionais. A administração informou que ainda não possui o levantamento do segundo dia.

  • Vacina da Pfizer – para receber a segunda dose, é preciso um intervalo de, pelo menos, 21 dias para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas.
  • Vacina da Astrazeneca – o intervalo entre as doses é de, no mínimo, oito semanas.
  • Vacina do Butantan – o intervalo entre as doses é de quatro semanas.
  • Dose adicional – idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde (incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência / estágio em hospitais, em unidades da Atenção Básica ou clínicas de saúde humana, ou ainda em laboratórios de saúde humana) precisar ter completado o esquema vacinal há, pelo menos, seis meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber uma dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose.

Independentemente do “Campinas Vacina Mais” sem compras, o agendamento para receber as vacinas contra um Covid-19 continua aberto na metrópole. A escolha do dia, horário e local pode ser feita no site do programa. Os públicos contemplados são:

Primeira dose para adultos a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17, inclusive gestantes e puérperas das duas faixas etárias

Dose adicional para idosos a partir de 60 anos que completaram a imunização há, pelo menos, seis meses, além de pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias e trabalhadores da área de saúde. Entre estes, incluem-se estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência / estágio em hospitais ou unidades da Atenção Básica, em clínicas de saúde humana ou, ainda, em laboratórios de saúde humana.



Source link

Escreva um Comentário