Gaeco prende quadrilha que planejava sequestro em Monte Mor


Armas e materiais foram apreendidos em chácara de Monte Mor (Foto: Reprodução / EPTV Campinas)

Uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público, prendeu seis pessoas na tarde desta sexta-feira (24) em uma chácara de Monte Mor.

As prisões foram cumpridas por policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais) contra uma quadrilha que planejava sequestrar um concretizador que seria investidor de criptomoedas e morador do distrito de Sousas, em Campinas.

O Gaeco não divulgou há quanto tempo começou a investigação, mas divulgou que os criminosos esperavam pedir até R $ 3 milhões de resgate.

Entre os seis suspeitos que foram detidos no local, um é policial militar do Rio de Janeiro e outros quatro são ex-militares do mesmo estado. O outro detido é um civil. Dois suspeitos continuam foragidos.

Segundo os policiais do Baep, os suspeitos alugaram o imóvel com a intenção de permanecer no local por 15 dias e foram surpreendidos enquanto transformavam um veículo roubado em uma viatura fria da Polícia Civil.

Além deste, outros dois veículos com queixa de roubo foram apreendidos no local e utilizados ser usados ​​no sequestro. No local, os policiais apreenderam também uma espingarda calibre 12, uma pistola 9mm, um computador, dinheiro, algemas e também distintivos da polícia.

(Com informações da EPTV Campinas)



Source link

Escreva um Comentário