Feira Livre de Arte Independente acontece em Campinas – Hora Campinas


Lar de artistas contemporâneos que atuam de forma independente, Campinas está sediando a primeira edição da Feira Livre de Arte Independente (Flai). O evento teve início no último final de semana e prossegue com a programação neste domingo (28), no Pavão Cultural, no distrito de Barão Geraldo. A iniciativa é do Pavão Cultural, Casa de Eva e do Hipocampo, marca a retomada das atividades presenciais e reúne artistas visuais, coletivos e espaços de arte independentes. A feira acontece das 11h às 19h.

Sem a separação tradicional por estandes, a Flai lembra uma exposição onde os amantes da arte e colecionadores podem entrar em contato com os trabalhos e comprar diretamente dos artistas.

O objetivo é que a feira seja uma plataforma facilitadora de transações de compra e venda neste mercado, possibilitando o financiamento das atividades dos autores, estimulando as coleções e o desenvolvimento da arte contemporânea em Campinas.

Adepta da economia fraternal, a feira oferece aos visitantes a opção de três tipos de entrada: valor social (R $ 5), valor real (R $ 10) e valor abundante (R $ 15). Por não ter fins lucrativos, todos os recursos destinados ao pagamento das despesas e custos de realização do evento.

SERVIÇO:
Feira Livre de Arte Independente (Flai)
Quando: 26 a 28 de novembro
Onde: Pavão Cultural – Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708, Cidade Universitária, Campinas



Source link

Escreva um Comentário