Evento gratuito permite interação com animais em bosque de Campinas; veja horários e como funciona | Campinas e Região


O Bosque dos Jequitibás de Campinas (SP) realiza a última edição do ano do "Bosque Interativo" neste fim de semana. O evento ocorre no sábado (27) e no domingo (28), das 9h às 16h, na praça próximo ao chafariz. O evento é gratuito e aberto a pessoas de todas as idades. Não é preciso realizar a inscrição.

O evento reúne diversas atividades de educação ambiental e a oportunidade do público interagir com animais silvestres. A previsão é que o projeto seja retomado em janeiro de 2022.

Bicho-preguiça durante o 'Bosque Interativo' de 30 de novembro em Campinas – Foto: Eduardo Lopes / Prefeitura de Campinas

O objetivo do projeto é propiciar interação entre os visitantes e os animais silvestres, por meio de exposição de peças e animais vivos como serpentes, jiboias, ouriços-cacheiros, corujas e catetos.

Durante a programação, profissionais de veterinária e biologia ficam à disposição dos visitantes com os animais vivos para que sejam tocados. Os profissionais também explicam a importância da preservação da fauna e da flora e do respeito ao meio ambiente.

Bosque Interativo em Campinas tem entrada gratuita – Foto: Eduardo Lopes / Prefeitura de Campinas

Útima edição do Bosque Interativo em 2021 ocorre neste fim de semana em Campinas – Foto: Eduardo Lopes / Prefeitura de Campinas

Campinas recebe última edição do 'Bosque Interativo' – Foto: Eduardo Lopes / Prefeitura de Campinas

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região



Source link

Escreva um Comentário