Escolas estaduais e particulares retomam aulas presenciais hoje – cotidiano

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo. A Desentupidora, Faz Serviços de Vídeo Inspeção em Tubulações de Esgoto, Água Pluvial, etc. Oferece a seus clientes nas mais diversas áreas de Desentupimento de Esgoto e limpeza de Fossa, possuímos e trabalhamos sempre com os melhores e mais modernos equipamentos.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Desentupidora campinas

Escolas retomam nesta quarta-feira. (Foto: Denny Cesare / Código 19)

Após seis meses fechadas por causa da quarentena imposta para o combate a pandemia do novo coronavírus como escolas particulares e como rede estadual retomam as atividades hoje (7) em Campinas. A reabertura das escolas é facultativa e não vale para as escolas da rede municipal que vão permanecer com o ensino remoto neste ano. O retorno neste mês será para atividades complementares e de reforço escolar. As aulas normais será retomada em novembro.

Em Campinas, na rede estadual apenas os alunos do ensino médio retomam como atividades complementares hoje. Das 97 escolas estaduais apenas 22 retomam as atividades. Também retorno aos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Já, os estudantes do ensino fundamental da rede estadual retomam as atividades no dia 3 de novembro.

Já, na rede particular, será cerca de 290 escolas que devem retomar as atividades, pouco mais de 80% do total de instituições do tipo. Algumas escolas privadas definiram que o retorno das atividades será gradual e depois do feriado da próxima semana (Nossa Senhora de Aparecida e Dia das Crianças – 12 de outubro).

Para os alunos que não retornarem como aulas presenciais, as aulas remotas continuar continuar como vem ocorrendo desde a suspensão.

Prefeitura de Campinas autorizou a retomada das aulas presenciais nas escolas particulares a partir de 7 de outubro (Foto: Denny Cesare / Código19)

EXIGÊNCIAS

Apesar do retorno previsto para hoje muitas escolas reviram a abertura por causa de exigências pela Justiça do Trabalho após pedido sindicatos dos professores. A Justiça determinou que as escolas particulares da cidade que decidirem retornar as aulas devem seguir as regras mais rígidas do que o divulgado até agora.

Segundo a nova decisão da Justiça, as escolas não vão poder convocar para retorno ao trabalho presencial os empregados enquadrados em grupo de risco e os empregados que coabitam com pessoa enquadrada em grupo de risco, até que imunizados imunizados pela vacinação. Os requisitos também devem realizar previamente testes de covid-19 em todos os empregados substituídos, tornando-se sujeito ao retorno ao trabalho ao resultado negativo do exame.

Deverão também fornecer gratuitamente EPIs a todos os empregados substituídos em quantidade suficiente para fornecer serviços em segurança, especialmente: máscaras de proteção respiratória cirúrgica ou máscara de proteção respiratória, óculos de proteção ou máscara de proteção facial; Álcool gel e disponibilização de luvas descartáveis. As escolas que não atendem ao pedido corre o risco de multa de R $ 5 mil diárias (leia mais aqui).

UMA NOVA ESCOLA

Os estudantes que retornarem hoje às escolas vão encontrar um ambiente completamente diferente do que foi colocado para trás no começo do ano.

Além das regras sanitárias de higiene para impedir a proliferação do vírus, entrará em prática uma série de restrições, desde o limite de capacidade de até 35% dos alunos até as medidas de distanciamento, ou seja, após o longo período sem ver os colegas, nada de beijos, abraços e atividades em grupos com contato físico que caracterizem aglomerações.

Além disso, o uso de máscara será obrigatório, principalmente para os alunos mais velhos. Também é necessário que trocar sapatos e aferir a temperatura, logo na entrada. Ontem, uma Prefeitura pública decreto com as regras para a reabertura das instituições de ensino (veja mais abaixo).

Para cumprir todas essas regras, espaços físicos têm de ser adaptados, muitos colocaram sinalizações indicando o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel disponível e distanciamento entre as carteiras nas salas de aula (confira como medidas da rede particular abaixo).

Cada colégio oferecerá atividades extracurriculares diferentes para os alunos nesse primeiro momento de retomada. Em todos eles, no entanto, haverá atividades de acolhimento dos estudantes, como rodas de conversa com os alunos, por exemplo.

A RETOMADA

Segundo Carlos Trindade, diretor de um colégio particular localizado no bairro das Paineiras, em Campinas, uma série de mudanças e protocolos foram seguidos para viabilizar o retorno e proporcionar um ambiente seguro às crianças.

"Adaptamos-nos aos protocolos do sindicato, da Prefeitura e até mesmo referências de hospitais para deixar a volta mais segura possível. Em alguns pontos fomos até radicais, evitando a entrada de pais, impedindo entrada de carros, e colocando rígidos rígidos", afirmou.

No colégio em questão, tapetes higienizantes, spray in mochilas e a troca de roupa para alunos que vierem de vans são algumas das medidas adotadas. Além disso, foi estipulado o máximo de 16 alunos por sala, mas o número em algumas deve ficar em dois.

"Fizemos um formulário e cerca de 58% dos pais afirmaram que queriam que retornassem como atividades. Sabemos que tem sala que sete ou oito vão voltar, mas em algumas serão duas, três, então dentro do espaçamento e os cuidados serão seguidos ainda mais ", afirmou.

Apesar do retorno, a escola vai continuar com as atividades on-line, mas agora em esquema diferenciado.

"Mantemos o protocolo mas vamos garantir a transmissão das aulas presenciais para garantir a interação das crianças que corrige em casa", com Trindade.

REDE ESTADUAL

Para a retomada, a rede estadual adquiriu uma série de insumos soluções tanto aos estudantes quanto aos servidores, como 12 milhões de máscaras de tecido, 300 mil protetores faciais (protetor facial de acrílico), 10.168 termômetros a laser, 10 mil totens de álcool em gel, 221 mil litros de sabonete líquido, 78 milhões de copos descartáveis, 112 mil litros de álcool em gel e 100 milhões de unidades de papel toalha.

O Estado informou também que 77% dos pais da rede preferem não enviar seus filhos antes da vacina. Na região isso seria cerca de 500 alunos por escola.

O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, disse na segunda (5) que o retorno dos alunos às escolas é seguro e pediu que as famílias levem em conta os aspectos socioemocionais para decidir se os filhos devem retornar às unidades.

"Ter condição ou não de acesso à tecnologia (para acompanhamento como aulas remotas) não deve ser o único fator para dizer se o seu filho volta ou não à escola. Temos muitos fatores considerados considerados, temos jovens com nível elevado de depressão, sem espaço de socialização. Se for possível, enviem seus filhos à escola com segurança, seja a escola pública ou privada ", disse Soares.

REGRAS PARA O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

– O retorno pode ocorrer a partir do dia 7 de outubro;
– Ficam vedadas como atividades presenciais escolares na rede municipal de ensino;
– Retorno para escolas estaduais e particulares é facultativo;
– Nestes cases, qualquer série está autorizada a retornar, seja do ensino infantil, fundamental, médio ou superior;
– É obrigatório que se respeite o limite de até 35% dos alunos matriculados;
– Curso superior da área de saúde segue com uma liberação divulgada em agosto;
– Enquanto durar a quarentena, é vedada a realização de atividades educacionais que gerem aglomerações.

MEDIDAS DA REDE PARTICULAR

Para a retomada, o sindicato das escolas particulares garante que as escolas estão denominadas equipadas e que esse processo de adequação acontece desde o início do isolamento social. As medidas atendem aos critérios pedagógicos, adequação, higiene, distanciamento social e transporte escolar. Confira algumas delas:

– Fazer aferição da temperatura de todos os alunos e colaboradores na entrada da escola;
– Trocar sapatos na entrada da escola, para uso exclusivo, no ambiente escolar onde ficarão guardados em armários na escola, ou realizar a higienização do solado com água sanitária diluída em água;
– Higienizar as mochilas com álcool 70% na entrada da escola;
– É importante que os materiais levados pelos alunos dentro da mochila venham higienizados da residência, haja vista que ainda não se tem ao certo quanto ao tempo uma superfície "dura" pode permanecer contaminada;
– Orientar os pais o uso do uniforme somente para a escola, ao retornar para a casa já realizar troca de roupa; evitar se locomover com o aluno com o uniforme em outros locais;
– Organizar para que cada turma tenha o intervalo entre as aulas em horário diferente de outras turmas, assim como estabelecer locais de entrada e saída escalonados, evitando aglomerações, para que nem todos incluídos presentes na escola ao mesmo tempo;
– O número de alunos, se possível, deve ser reduzido nas salas de aula, sendo recomendável manter um espaçamento entre os alunos dentro da sala de aula, de acordo com a realidade de cada escola, idealmente com espaço mínimo de 1,5 metro entre as carteiras;
– Dar preferência para realização de aulas em ginásios, quadras ou mesmo ao ar livre;
– Rotas de sinalizar dentro das escolas para que os alunos mantenham distância entre si;
– Utilizar de múltiplas entradas da escola e divisão dos alunos de acordo com a proximidade das salas;
– Marcar lugares nos refeitórios, com espaçamento entre os lugares de 1,5 metro em horário diferenciado pelas turmas para minimizar a movimentação durante o almoço;
– Intensificar a higiene dos pratos, copos e talheres e suspensor, temporariamente, o sistema de self-service;
– Monitorar, mesmo à distância, como turmas nos intervalos, para observar possíveis sintomas, espirros, lançamentos etc.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Desentupimento de esgoto em Campinas

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

A Empresa de  DESENTUPIDORA EM CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador. Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas


Fonte: Post Completo

Desentupidora campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas

Essas foram mais umas das dicas e Noticias de Campinas e Região que a Desentupidora Campinas oferece diariamente em seus post por isso volte sempre para ver, temos posts novos todos os dias, de como desentupir pia, como desentupir ralo, como desentupir vaso, como contratar uma Desentupidora em CampinasTabela de Preço para serviços de Desentupidora, e por ai vai.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

DESENTUPIDORA CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador.
Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de  desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas

Call Now Button