Em jogão com parcial de 38/36, Sesi sai na frente de Campinas na semifinal do Paulista de vôlei | volei


A primeira semifinal do Campeonato Paulista masculino de vôlei entre Sesi e Campinas foi de tirar o fôlego. Campinas chegou a ganhar a terceira parcial com uma incrível contagem de 38/36, mas quem levou a melhor no geral na noite desta quarta-feira foi o Sesi.

Por 3 sets a 1 (29/27, 25/20, 36/38 e 25/21), ou vez, reencontrou a torcida na Vila Leopoldina com uma vitória marcante sobre o principal favorito ao título e saiu na frente por uma vaga na decisão .

Campinas teve uma melhor campanha na fase de classificação e chegava embalado por cinco triunfos seguidos, além de completo, com uma estreia do ponteiro Adriano.

Mas o Sesi também estava reforçado do oposto Darlan e do centro Léo, que, assim como Adriano, serviram a seleção brasileira no Mundial sub-21.

O segundo encontro está marcado para sábado, a partir das 19h, na volta da torcida ao Ginásio do Taquaral. Como a série acontece em dois jogos, o Campinas precisa vencer a partida para forçar o Golden Set (set desempate), disputado logo na sequência, se necessário. Já o Sesi garante uma vaga se ganhar o duelo ou apenas o Golden Set – se houver.

Lance da semi entre Sesi e Campinas – Foto: Amanda Demétrio / SESI-SP

O Sesi comandou o placar do primeiro set desde o começo. Chegou a fazer 13/8, mas Campinas encostou na passagem de Lucão pelo saque e encostou em 15/14. O Sesi voltou a abrir (19/15), e o Campinas igualou na reta final (23/23) e ainda salvou um set point na sequência (24/24) em bloqueio de Evandro.

Depois foi a vez de os visitantes terem uma chance de fechar um parcial, mas um ataque potente de Darlan no fim de um rally prolongou a disputa. Em dois bloqueios seguidos, o último de Birigu sobre Lucão, o Sesi fez 29/27, saindo na frente.

O Sesi continuou se impondo na segunda parte. Quando fez 8/4, Marcos Pacheco parou o jogo e deu uma chamada forte dos jogadores de Campinas. O placar chegou a ficar 15/13 para o Sesi antes de os donos da casa deslancharem para vencer por 25/20 e abrir 2 a 0.

Pacheco promove a estreia do ponteiro Adriano para dar uma sobrevida a Campinas. Deu certo. O ponteiro passou energia ao tempo, que foi perseguido pelo Sesi no marcador até igualar em 23/23 e virar na sequência em bloqueio de Lucão (24/23).

Sesi e Campinas decidem vaga na final no sábado – Foto: Amanda Demétrio / SESI-SP

Com as equipes se alternando na liderança do placar e um show das defesas, principalmente do líbero Alê, o Campinas salvou três match points até fechar em 38/36. Foram três bloqueios consecutivos para vencer um parcial (dois de Barreto e um de Canuto).

O Sesi abriu o quarto conjunto definir a definir a partida sem precisar do tie-break e foi abrindo vantagem a partir de 08/10, com dois avanços de Guiga. Quando o Campinas esboçava uma reação, o Sesi quebrava a sequência na potência do saque.

O placar chegou a 21/16, mas Campinas, sob comando de Adriano, encostou: 21/20. Birigui voltou a aparecer na hora do aperto e desafogou o Sesi, pontuando duas vezes seguidas para encaminhar uma vitória: 23/20. O jogo acabou em um bloqueio: 25/21.



Source link

Escreva um Comentário