Em Campinas, ABRACE define nova diretoria para gestão até 2025


A Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos, a ABRACE, definiu em Campinas, na última sexta-feira, uma nova diretoria para conduzir a entidade até 2025. O cronista esportivo Artur Eugênio Mathias que encabeçou a chapa ABRACE Forte foi eleito por dez votos a nove e ao lado dos vice-presidentes Jair Oliveira e Antônio Coca fará uma associação de gestão.

> Confira as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022

Artur Eugênio é advogado, cronista esportivo desde 1979, quando começou a atuar na Rádio Brasil de Campinas, idealizador e fundador do Portal Futebol Interior, fundador e atual presidente da Associação dos Cronistas Esportivo do Interior de São Paulo, ACEISP, e agora terá uma missão de resgatar os bons tempos vividos pela ABRACE.

– Sabemos que a ABRACE é um entidade muito forte. Mas nos últimos tempos ela se distanciou muito dos cronistas esportivos. Queremos valorizar os cronistas, fazer com eles sejam respeitados e também valorizar como entidades estaduais – afirmar.

> Veja a tabela do Brasileirão

O encontro, que aconteceu no Vitória Concept Hotel, em Campinas, idealizado pela ACEISP com apoio da ABRACE, contou com diversas homenagens a nomes respeitados da crônica e do esporte.

Milton Neves, por exemplo, foi homenageado como maior cronista esportivo do Brasil nos últimos cinquenta anos. Além dele, Dadá Maravilha também marcou presença e foi homenageado, assim como o ex-meio-campo do Guarani Zenon e o ex-zagueiro Júlio César.

– É uma forma de resgatar grandes nomes do esporte. O Júlio César e o Zenon por serem representantes de nossa cidade e o Dadá Maravilha por tudo que fez por onde passou. O Milton Neves é um caso a parte, é o que mais valorizou a classe do cronista esportivo e revolucionou a rádio jornalismo no Brasil – disse Artur.

Homenageados

Zenon, que após encerrar a carreira também migrou para a crônica esportiva, elogiou o novo momento da ABRACE e falou sobre as homenagens recebidas pelo fato de ser o melhor jogador de Campinas nos últimos cinquenta anos.

– Fiquei muito feliz com as homenagens que foram realizadas. Sei o quão importante é o trabalho da imprensa e, com toda certeza, a imprensa tem um papel preponderante nas carreiras dos atletas que foram homenageados nesta noite – explicou.

Atleta único vinculado a um tempo de Campinas que disputou uma Copa do Mundo, o ex-zagueiro Júlio César comemorou o fato de ser lembrado pela crônica esportiva.

– Eu fico muito feliz de ter o nome lembrado por tantos jornalistas. Eu tive uma carreira sólida e a imprensa teve parte fundamental para que eu pudesse ser conhecido. Ainda mais nos tempos que joguei sem internet, então fico muito agradecido por tudo que recebi aqui – disse.

Já Milton Neves agradeceu todos os representantes dos 19 estados presentes e ainda se destacou a importância do rádio em sua vida.

– Eu não faço nada até os dezenove anos, o rádio salvou minha vida. Não tenho dúvida que a crônica esportiva me deu tudo que tenho hoje e sou grato a isso. Receber essa homenagem é como voltar lá no passado e agradecer o rádio por ter entrado na minha vida. Simplesmente obrigado – exclamou.

– A ABRACE é uma entidade muito respeitada e muito tradicional. Ela está em ótimas mãos porque o Artur é muito dinâmico e saberá conduzi-la muito bem – disse.

Nova Gestão

A nova gestão da ABRACE foi colocada e começou a trabalhar de forma imediata para traçar os novos planos para o futuro da entidade. Ampliar a presença digital, valorizar e estreitar os laços com entidades estaduais, entender as necessidades dos cronistas, são assuntos que fazem parte da pauta da nova diretoria.

Confira a nova diretoria

Artur Eugenio Mathias – Presidente São Paulo
Jair de Oliveira – 1º Vice Presidente – Espírito Santo
Antonio Coca – 2º Vice Presidente – Mato Grosso do Sul

Vice-presidentes Regionais

Norte
Carlos Brito – Amapá

Nordeste
João Camurça – Paraíba

Centro-Oeste
Lucimar Augusto – Goiás

Sudeste
Sérgio Carvalho – São Paulo

Sul
José Mira – Santa Catarina



Source link

Escreva um Comentário