Eleições 2020: veja os planos dos candidatos a prefeito de Campinas para transporte e mobilidade | Eleições 2020 em Campinas e Região – SP

O G1 retomar os principais pontos das propostas de governo para o transporte público dos 14 candidatos à Prefeitura de Campinas (SP) nas atualizações de 2020. Os candidatos foram organizados em ordem alfabética a partir do nome de urna.

Alessandra Ribeiro (PCdoB)

Alessandra Ribeiro, candidata a prefeita de Campinas – Foto: Reprodução / EPTV

Resumo: A candidata propõe, no plano de governo, que a gratuidade do transporte público vai abrir os moradores de Campinas que sejam trabalhadores informais; desempregados inscritos no CadÚnico, estudantes com corte social e de renda, universitários com Prouni e financiamento pelo Fies; idosos; e crianças menores de 10 anos.

Dentre as diretrizes do plano estão a criação de novos corredores de transporte coletivo; integração tarifária completa com a região metropolitana; obras para mitigar o impacto nos pontos de gargalo de trânsito que comprometem a fluidez do transporte coletivo e individual; e promessa de gerenciamento com controle e controle social do sistema.

André von Zuben (Cidadania)

André von Zuben, candidato a prefeito de Campinas – Foto: Reprodução / EPTV

Resumo: O candidato inicial o capítulo com uma afirmação de que o sistema deve assegurar a equidade no acesso ao transporte público coletivo, favorecer a integração entre os modos e serviços, ter segurança no deslocamento das pessoas e privilegiar o uso de energias renováveis ​​e não poluentes.

As propostas são estruturadas entre os eixos de gestão, planejamento e finanças; uso de bicicletas, ciclovias e ciclofaixas; transporte público de passageiros; melhorias na infraestrutura e segurança; e Zonal Azul e incentivo ao uso de energias limpas e renováveis. Dentre as destaca, destaca-se criar novas ciclovias e ciclofaixas, novos corredores do BRT ou VLT, fazer melhoria nas calçadas, criar faixa integrar de parada exclusiva para motos em semáforos, o sistema de bicicletas ao transporte público.

Artur Orsi, candidato a prefeito de Campinas – Foto: Reprodução / EPTV

Resumo: Para introduzir o tema, o candidato afirma que firmará uma nova relação com os empresários do setor, "rompendo com a postura de subordinação que caracterizaram nos últimos anos como tratativas do poder público municipal com as empresas de ônibus." O plano prevê também a revisão da planilha de custos do sistema e uma "redução do valor da tarifa consequente".

Como proposta para segurança no trânsito, o candidato promete definir limites de viagens de veículos mais seguras; além de estimular a caminhada, o uso da bicicleta e o fazer transporte coletivo. Em relação ao uso de bicicletas, a Orsi promete integrar um modelo ao transporte coletivo a partir de estações com bicicletários.

Dário Saadi (Republicanos)

Dario Saadi, candidato a prefeito de Campinas – Foto: Reproducão / EPTV

Resumo: Em dois paragrafos e com oito palavras-chave não desenvolvida ao longo do texto, o candidato promete uma gestão financeira eficiente para ter transporte público de justo custo-benefício, "valorizar os modais alternativos e as ciclovias". Além disso, priorizar um Programa de Asfaltamento de qualidade e evoluir na gestão da Emdec "para um trânsito humanizado e eficiente em nossa cidade".

As palavras-chave são asfaltamento, política de mobilidade, transporte público, meios de transporte, Emdec, trânsito, qualificação de vias urbanas, e ciclovias.

Delegada Teresinha é candidata à Prefeitura de Campinas – Foto: Luis Corvini / EPTV

Resumo: No plano para trânsito, transporte e mobilidade urbana, uma candidata inicia com uma promessa de revisão dos locais de colocação de radares e de suas viagens. Afirma, também, pretendente colocar em funcionamento pleno do BRT, "acelerando o processo de concessão privada" para a circulação de ônibus adequados ao novo sistema de transporte.

A candidata promete estimular a troca da frota municipal de ônibus, táxis, ambulâncias e carros da prefeito por veículos de farmacêuticos alternativos e de menor emissão de poluentes, além de fortalecer o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte.

Dr. Hélio, candidato a prefeito de Campinas – Foto: Reprodução / EPTV

Resumo: O candidato ao prêmio do mesmo plano da eleição de 2016, quando também disputou o cargo de chefe do Poder Executivo e teve uma candidatura indeferida. No capítulo de transporte e mobilidade urbana, promete manter a idade média dos ônibus em cerca de quatro anos e ampliar a oferta dos serviços nos horários de pico. Propõe um estudo para retorno dos cobradores sem transporte público.

Outras promessas são retomar uma negociação para implantar o Trem de Alta Velocidade (TAV), que ligaria Campinas, São Paulo e o Rio de Janeiro; implantar seis garagens subterrâneas no quadrilátero central; e melhorar as calçadas da cidade, "requalificando, em primeiro lugar, uma região central e os 'centros' dos bairros".

Edson Dorta, candidato a prefeito de Campinas – Foto: Reprodução / EPTV

Resumo: Sobre o transporte público, o plano de governo de Dorta cita que a luta pela melhoria das condições de vida da população passa por um enfrentamento contra o grande capital nacional – o que inclui as grandes companhias de transporte urbano.

Na sequência, constam no documento as seguintes promessas: fim do monopólio capitalista sobre os transportes públicos urbanos; estatização das grandes companhias; proibição da superlotação a partir de “pesadas multas contra empresários e governantes”; liberdade completa para uma operação dos pequenos transportistas (perueiros).

PSTU oficializou a candidatura de Laura Leal à Prefeitura de Campinas – Foto: Reprodução

Resumo: Na introdução do tema, uma candidata aponta que o transporte é caro e não foi feito para atender às necessidades de locomoção das pessoas, "mas sim, ao interesse da máfia das empresas de ônibus". Contextualiza que, na pandemia do novo coronavírus, a situação se agravou porque o número de ônibus foi reduzido.

Como proposta aos problemas qualificados, uma candidata propõe a criação de uma empresa pública de ônibus e realizar um planejamento de transporte alternativo ao rodoviário, como metrô e trens, com menor agressão ambiental, além da criação de uma rede de acesso rápido das cidades vizinhas até Campinas e da periferia da cidade ao centro.

Pedro Tourinho (PT) candidato a prefeito de Campinas – Foto: Reprodução / EPTV

Resumo: O terceiro "compromisso com a vida" do plano de governo do candidato se chama Rumo à Tarifa Zero. Nele, prevê um Programa Rumo à Tarifa Zero, que promete participação popular e controle social do sistema, implantação de bilhete único mensal sem limites, congelamento e diminuição paulatina das tarifas, além de progressão das gratuidades seletivas até que a meta de isenção da tarifa seja possível.

O candidato também promete "fortalecer a Emdec como empresa pública e modernizá-la"; realizar a licença de transporte e adotar uma Rede Cicloviária com integração com transporte público e com estímulo às modalidades de mobilidade ativa.

Prof Ahmed Tarique Agio (PMN)

Prof. Ahmed Tarique Agio, candidato a prefeito de Campinas – Foto: Reprodução / EPTV

Resumo: O plano de governo do candidato previsões, na seção da Secretaria Municipal de Transportes, a redução de 50% dos ônibus que circulam pelo Centro, além de uma divisão dos coletivos a partir de núcleos.

A classificação por coloração ocorre da seguinte forma: os ônibus verdes serão todos antipoluentes e só circularão pelo Centro; os azuis farão trajetos entre os bairros e o Centro; os vermelhos percorrerão os caminhos das periferias até os terminais; os indicadores passarão apenas pelo que é classificado, no documento, como sendo “áreas estratégicas”; e os rosas, por fim, serão carros de turismo cultural.

Rafa Zimbaldi, candidato a prefeito de Campinas – Foto: Reprodução / EPTV

Resumo: No terceiro capítulo, desenvolvimento urbano e sustentabilidade ambiental, o candidato escolhido como diretriz para mobilidade urbana a "melhoria das condições de segurança e qualidade dos sistemas de mobilidade e acessibilidade urbana do município", além do aprimoramento da integração dos diferentes modos de transporte e da acessibilidade e mobilidade de pessoas e de cargas

As promessas variam de melhorar a acessibilidade do transporte coletivo; realizar parceria público-privada para concessão dos terminais urbanos; construção como obras de implantação dos corredores do BRT do Campo Grande, Perimetral e do Ouro Verde; fazer estudos para implantar o VLT com corredores radiais de seis eixos: Aeroporto de Viracopos – Centro; Barão Geraldo – Centro; Sousas – Centro; Rodovia Lix da Cunha; Estrada da Rhodia; eixo Norte com Leste.

Rogério Menezes, candidato a prefeito de Campinas – Foto: Reprodução / EPTV

Resumo: O capítulo de Mobilidade Sustentável e Transporte argumenta que o aumento dos carros nas cidades é uma preocupação e que, por isso, é preciso criar soluções de transporte sustentáveis, investir em transporte coletivo, micromobilidade e alternativas de deslocamento, "um exemplo das bicicletas e de ônibus elétricos e de outras tecnologias não poluentes ".

Uma das propostas é criar uma conexão do Aeroporto de Viracopos com o centro da cidade e a malha comercial, tanto para transporte de carga como de passageiros; ampliar a frota de ônibus híbridos e elétricos e outras tecnologias não poluentes; instalar bicicletários nos terminais de ônibus, prédios públicos, parques e escola; Melhorar as condições de ciclismo nas Áreas de Proteção Ambiental (APA).

Rogério Parada candidato a prefeito de Campinas – Foto: Reprodução / EPTV

Resumo: No 14º capítulo, de Transportes e Mobilidade Urbana, o candidato traça uma avaliação de todo o sistema de transporte público, desde a Rede de Transporte Público Urbano, Plano Cicloviário, Plano de Mobilidade Urbana, Acessibilidade na Mobilidade Urbana, Acessibilidade de Pessoas com Restrições, até "questões a serem discutidas".

Nas ações, o candidato afirma que irá auditar e reanalisar o processo do edital da licitação do transporte público de Campinas, cujo processo está suspenso por decisão judicial; viabilizar a contrapartida municipal no projeto do BRT para acelerar a implantação; reduzindo as ações para o aumento da acessibilidade de pessoas com deficiência; entre outros.

Wilson Matos candidato a prefeito de Campinas – Foto: Reprodução / EPTV

Resumo: No capítulo do plano de governo destinado ao Transporte e Mobilidade Urbana, os candidatos apontam que o objetivo é oferecer um transporte de qualidade e conforto ao cidadão, "com redução de 15 a 20% sem valor tarifa".

O candidatos apontam como medidas a serem aplicadas a retomada das medidas para implantação do Trem de Alta Velocidade que interligará Campinas (SP), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ); a ampliação de linhas e horários de ônibus; uma revisão dos preços de tarifas; a diminuição das taxas de táxi, igualando preços do serviço entre Uber e táxi, cursos e atividades como primeiros-socorros, direção defensiva, mobilidade urbana e pontos turísticos para motoristas de aplicativos.

Funciona Assim: assista vídeos sobre vantagens

ELEIÇÕES 2020 – GUIA DO ELEITOR

Fonte: Post Completo

Desentupidora campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas

Essas foram mais umas das dicas e Noticias de Campinas e Região que a Desentupidora Campinas oferece diariamente em seus post por isso volte sempre para ver, temos posts novos todos os dias, de como desentupir pia, como desentupir ralo, como desentupir vaso, como contratar uma Desentupidora em CampinasTabela de Preço para serviços de Desentupidora, e por ai vai.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

DESENTUPIDORA CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador.
Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de  desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas

Call Now Button