Detran fará leilão de 396 do pátio de Campinas na próxima semana


Detran faz leilão de veículos do pátio de Campinas (Foto: Divulgação PMC)

Acontece na próxima semana o primeiro leilão on-line do ano de veículos apreendidos no Pátio Municipal de Campinas.

Ao todo, 396 lotes, entre carros e motos, com e sem direito à documentação e materiais para sucatas e prensas. A organização é realizada pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).

Na quarta-feira2) serão leiloados veículos com direto à publicação. São 65 lotes, sendo 38 carros e 27 motos. Também serão leiloados 65 lotes em fim da vida útil, utilizados para desmonte (sucatas), sendo 64 carros e uma moto.

Já na quinta-feira (13), serão leiloados 266 lotes para prensa (usinagem), sendo 93 carros e 173 motos.

Nos dois dias, o leilão será de forma on-line. O interessado deve acessar o endereço eletrônico (clique aqui) e realizar o cadastro.

VISITAÇÃO

Visite os lotes que serão leiloados na terça-feira (11), das 8h até as 16h30, no Pátio. A entrada deve ser feita pela Rua Francisco Teodoro, s/nº, na Vila Industrial, ao lado do túnel de pedestres e em frente ao numeral 1.053.

Por conta das medidas para contenção da covid-19, os visitantes devem adotar o protocolo de adoção, que é obrigatório o uso de máscara de proteção, aferição da temperatura corporal antes da entrada no local e distanciamento entre os usuários.

REGRAS

Poderão adquirido, com direito à documentação pessoas físicas, ou pessoas jurídicas. Já os veículos classificados nas modalidades sucata ou prensa podem ser adquiridos apenas por pessoas jurídicas, devidamente credenciadas no Detran.

Segundo o Detran, todos os lotes serão vendidos no estado em que se encontram. "É assegurado o direito à visualização dos lotes, no dia e horário indicados. As fotos exibidas no site da exposição ou leilão foram registradas no início do processo, podendo o estado de veículo ter os danos na conservação, por conta da exposição ao tempo" , explica o órgão.

LEGISLAÇÃO

O artigo 328 do Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que o veículo apreendido ou removido, e não reclamado pelo proprietário dentro do prazo de 60 dias, será avaliado e levado a leilão (realizado preferencialmente por meio). A gestão é do Detran/SP.

O Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos da Emdec recebe veículos que infringem a legislação de trânsito nas vias do município; bem como os abandonados em vias públicas e apreendidos na Operação Pancadão (Som Alto).

Em 2021 foram realizados cinco leilões on-line em Campinas, totalizando 2.761 lotes. Em 2020, foram realizados quatro leilões, totalizando 2.262 veículos.



Source link

Escreva um Comentário