Cufa Campinas promove ações sociais para crianças durante o mês de outubro – Hora Campinas


Neste mês das crianças, a Central Única das Favelas (Cufa) de Campinas segue promovendo a solidariedade e preparando uma série de ações sociais direcionadas para o público infantil. Com o objetivo de levar alegria para a garotada, a Cufa firmou parcerias e arrecadou brinquedos e guloseimas que prometem transformar o Dia das Crianças de jogos de famílias campineiras.

De acordo com os dados da prefeitura de Campinas, a situação de famílias em extrema pobreza no município cresceu 16,96% no último ano e os impactos para as crianças são enormes.

Para driblar a realidade essa dura, a Cufa Campinas convoca empresas e voluntários para participar de iniciativas que podem de promover a integração social e levar uma mensagem de esperança nesse Dia das Crianças.

Em sua primeira ação, a ONG teve uma parceria da empresa QOPP Incorporadora que apadrinhou mais de 100 crianças moradoras do Jardim Novo Paraisópolis com brinquedos, roupas, sapatos e doces que foram doados no domingo dia 10. “Muitas vezes a intensidade de nossa rotina nos afasta da realidade dura em que muitas famílias vivem, mas em meio a dias tão difíceis, praticar solidariedade e ajudar ao próximo é mais que uma responsabilidade social, é um compromisso ”afirma Phelipe Souza, Gerente da QOPP Incorporadora.

Ação realizada pela Cufa Campinas voltada ao Dia das Crianças – Foto: Divulgação

A Cufa Campinas tem o propósito de criar iniciativas de integração e qualificação das comunidades carentes e por isso ações como essas, realizar em parcerias com empresas e que integram todas as classes, são essenciais para o desenvolvimento do trabalho. “Nossa missão é criar pontes que sejam capazes de construir uma sociedade mais justa em oportunidades e para que isso aconteça precisamos olhar para as nossas crianças e passar uma mensagem de esperança”, conta Michele Eugênio, presidente da Cufa Campinas.

Outra ação importante foi uma campanha de arrecadação de brinquedos e doces realizados durante o mês de setembro e que irá beneficiar as crianças de 12 comunidades carentes da cidade. Os brinquedos foram doados por voluntários e parceiros e serão entregues durante o mês de outubro.

As doações são muito bem-vindas para a entidade, que depende da solidariedade dos que podem ajudar para continuar realizando seu trabalho de combate à fome. As empresas e pessoas exigidas em fazer parte dessa corrente do bem podem entrar em contato pelos telefones: (19) 99564-0900 ou através das redes sociais da Cufa Campinas.



Source link

Escreva um Comentário