Covid-19: Campinas tem 'Dia D' e mais 17 cidades fazem mutirões de vacinação neste sábado | Campinas e Região


Com a ação deste sábado, a Secretaria de Saúde de Campinas espera completar o esquema vacinal de 25 mil pessoas. Uma massa municipal reforça que os moradores imunizados precisam ter feito agendamento prévio. Cerca de 1,1 mil profissionais de saúde trabalham na campanha.

Os outros 17 municípios com ações de imunização neste sábado são: Americana, Águas de Lindóia, Amparo, Artur Nogueira, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Louveira, Morungaba, Mogi Mirim, Paulínia, Pedreira, Socorro, Sumaré e Vinhedo.

  • Gráficos: acompanhe a evolução da imunização na região de Campinas

O levantamento foi feito junto às 31 cidades da área de cobertura do g1 Campinas. Nove delas não vacinam neste sábado: Lindóia, Holambra, Jaguariúna, Mogi Guaçu, Pedra Bela, Pinhalzinho, Santo Antônio de Posse, Serra Negra e Valinhos.

Não informaram se obter ação de imunização contra a Covid-19 neste sábado dos municípios de Pinhalzinho, Monte Alegre do Sul, Santo Antônio do Jardim e Tuiuti.

Águas de Lindóia (SP) realiza neste sábado o “Dia V” de vacinação para atender os faltosos da segunda dose das vacinas AstraZeneca, Coronavac e Pfizer.

O atendimento é ofertado entre 8h e 17h no Ginásio dos Esportes, que fica localizado na Rua das Turmalinas, s / n, Jardim Cruzeiro.

Para se vacinar, um alerta de prefeitura que é preciso apresentar o comprovante de vacinação da primeira dose.

O "Dia V" em Americana (SP) acontece neste sábado para imunizar com a segunda e terceira doses os moradores que já estão com o prazo vencido e, com isso, ainda não concluiu o esquema vacinal.

Cinco postos atendem a população, sendo dois deles por demanda espontânea e três mediante agendamento. Cada um oferta de 500 doses entre 8h e 16h30.

  • Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Boer: podem comparecer espontaneamente moradores que estão com o prazo vencido da segunda dose da Pfizer. O local fica situado na Rua Romildo Bosqueiro, 55, Jardim Boer;
  • Unidade de Saúde do Jardim Mário Covas: podem ir ao local aqueles que receberam a primeira dose da Coronavac e precisam tomar a segunda, que está atrasada. O local fica situado na Rua da Aliança, 648;
  • Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Alvorada: vacinados com uma AstraZeneca, agendados pelo site, serão vacinados no local e no campus Maria Auxiliadora da Unisal;
  • Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim São Paulo: o doses de reforço locais administradas. Para ela, também é preciso ter feito cadastro. A UBS fica situada na Rua das Poncianas, 900.

Amparo (SP) realiza o "Dia V" de imunização neste sábado para o público a partir de 12 anos. A campanha acontece no Centro Esportivo do Trabalhador, o "Bolão", localizado na Rua Rodrigo de Arruda Botelho, 10, no bairro Jardim Camanducaia. O atendimento é entre 8h e 17h.

Para ser vacinado, é preciso apresentar um documento com foto, comprovante de residência e a carteira de vacinação, se já tiver recebido doses anteriores.

Em Artur Nogueira (SP), o "Dia V" neste sábado está marcado entre 8h e 15h. Ó município aplica primeira, segunda e terceira doses sem necessidade de agendamento prévio, mas os moradores precisam se já puder receber essas aplicações.

A campanha acontece via drive-thru na Unidade Básica de Saúde (UBS) Terezinha Vicensotti, na Rua Luiz Spadaro Cropanize, 490, Jardim Conservani, e na Sala de Vacinação do Espaço Mãe e Filho, no Jardim Planalto, para moradores à pé.

É preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência para ser imunizado, além do comprovante de vacinação para aqueles que vão tomar a segunda ou terceira doses.

Podem receber o reforço idosos acima de 60 anos que completaram o esquema vacinal entre fevereiro e março, e também pacientes imunossuprimidos que já completaram, pelo menos, 28 dias da aplicação da segunda vacina.

A metrópole realiza o 11º "Dia D" para aplicação de vacinas contra Covid-19. O foco será, pela quinta vez, uma segunda dose. Os moradores precisam ter feito agendamento prévio.

Ao todo, 60 Centros de Saúde (CS) trabalha na campanha. As unidades que não participam são: San Martin, São Bernardo, Campina Grande, Boa Esperança, San Diego, Carvalho de Moura e Carlos Gomes.

Para ser vacinado, é preciso apresentar apenas a carteira de vacinação recebida na primeira dose e um documento com foto.

Moradores de Espírito Santo do Pinhal (SP) recebem, neste sábado, a segunda dose das vacinas Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac. A dose de reforço também aplicada em idosos a partir de 70 anos.

O atendimento ocorre no Bloco G da UniPinhal, na Avenida Hélio Vergueiro Leite, Jardim Universitário. O horário é das 7h às 13h.

Para as segundas doses, não é necessário agendamento. É obrigatório apresentar apenas o comprovante de vacinação e documento com foto.

Já acima idosos de 70 anos precisam ter sido previamente agendados e comprovar que completaram o esquema vacinal entre fevereiro e março.

Estiva Gerbi (SP) realiza o "Dia D" neste sábado para aplicar um primeira dose da vacina contra Covid-19. O atendimento ocorre das 8h às 11h, no posto Antônio Oir do Prado, na Rua Silvio Aurélio Abreu, s / nº, Centro.

Hortolândia (SP) segue o esquema de vacinação contra a Covid-19 neste sábado com aplicação de primeiras e segundas doses agendadas.

O atendimento ocorre no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro, localizado na Rua Euclídes Píres de Assis, 200. O horário da campanha não foi informado.

Imunossuprimidos e idosos que receberam a segunda dose da vacina contra Covid-19 em Indaiatuba (SP) foram convocados via e-mail para receber a terceira dose neste sábado. Os moradores foram previamente cadastrados na plataforma municipal "minha vacina".

A aplicação ocorre no Centro Esportivo do Trabalhador (CET), localizado na Avenida Conceição, 1.885, Cidade Nova II, das 9h às 18h.

Para ser imunizado, é preciso apresentar o QR Code da convocação e o comprovante de endereço no nome da pessoa vacinada, ou documento que mostre o contato de aluguel ou parentesco com o titular.

Itapira (SP) vacina neste sábado, com a terceira dose, os idosos a partir de 70 anos que completaram o esquema vacinal até março. É preciso agendamento prévio.

Das 8h às 12h, os moradores podem ir no Ginásio Coutinho, situado entre as ruas Dalila Simões Galdi e Mauro Simões, no bairro Humberto Carlos Passarela.

O atendimento acontece via drive-thru e nas mesas. É obrigatório apresentar CPF, Cartão SUS e Cartão de Vacinação.

Louveira (SP) aplica, neste sábado, segundas doses em moradores com retorno previsto e primeira aplicação em maiores de 18 anos que ainda não se imunizaram.

A campanha acontece no Centro de Vacinação de Covid-19 (CVC), localizado na Área de Lazer do Trabalhador, entre 8h30 e 16h. O acesso deve ser feito pela Estrada Miguel Bossi.

Como não haverá campanha no domingo, a administração pede que moradores com retorno previsto para esta data procurem o CVC neste sábado ou na segunda-feira (4).

Para receber a primeira dose, é preciso apresentar o documento original com foto, Cartão Cidadão ou comprovante de residência. Já para a segunda aplicação, além do documento original, é preciso apresentar o comprovante de vacinação.

Convoca de Morungaba (SP) moradores acima de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose para se vacinar contra a Covid-19 neste sábado, no Polo de Vacinação, das 8h às 15h. É preciso levar RG e CPF.

O “Dia V” em Mogi Mirim (SP) acontece neste sábado para aplicar os três tipos de doses.

A primeira aplicação é para o público a partir dos 18 anos; a segunda é destinada para agendados até este sábado, para aqueles que tomarem um Pfizer até o dia 7 de agosto e para todas as pessoas que estão com o retorno em atraso; e a terceira dose é para idosos a partir de 70 anos, que tenham completado o esquema vacinal há seis meses e também para imunossuprimidos que tenham obtido a segunda dose há, pelo menos, 28 dias.

O atendimento é das 8h às 13h, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Santa Clara, Santa Cruz e Vanderlei da Silva Bueno, na Vila Dias.

O morador que receber a primeira dose precisa apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de realizar o cadastro prévio na plataforma "Vacina Já" e a ficha da Vacivida, disponível no site da prefeitura devidamente preenchida.

Para quem for tomar a segunda ou a terceira doses, é obrigatório levar o comprovante de vacinação. Imunossuprimidos devem apresentar também relatório médico.

Neste sábado, Paulínia (SP) vacina com a segunda dose de AtraZeneca moradores previamente agendados no site da prefeitura. Os locais e horários de imunização não foram informados.

A vacinação em Pedreira (SP) acontece via drive-thru neste sábado para aplicar doses adicionais, segundas doses e primeiras doses em jovens de 12 a 18 anos.

O atendimento ocorre das 8h às 16h, no Estádio Municipal "Wanderley José Vicentini", na Rua Maria Angi Sarkis, s / n, e também na Central Municipal de Saúde, na Rua Miguel Sarkis, 50, Parque Industrial, para moradores à pé .

É preciso apresentar CPF, RG, comprovante de residência e, em casos de segunda e terceira doses, comprovante de vacinação.

Socorro (SP) também realiza o mutirão do “Dia V” neste sábado. Serão imunizados Adultos que ainda não receberam a primeira dose e também aqueles que estão com a segunda aplicação atrasada.

O atendimento é ofertado das 8h às 14h, no Espaço do Clube da Melhor Idade, no Centro de Lazer do Trabalhador, localizado na Rua Professor Cornélio Alves de Andrade, 97, Centro.

Idosos com 70 anos ou mais que tenham completado a imunização há pelo menos seis meses e imunossuprimidos que receberam a segunda dose há 28 dias após a terceira aplicação. Famílias de acamados podem solicitar o reforço em domicílio na unidade de saúde mais próxima.

A administração pede que os moradores façam o cadastro na plataforma "Vacina Já" para agilizar o atendimento. Para se vacinar, é obrigatória a apresentação de documento com foto, CPF, Cartão Cidadão ou comprovante de endereço em nome da pessoa a ser imunizada e comprovante de vacinação.

Para os imunossuprimidos, é necessário também apresentar documento comprovando a situação médica. Os cadastros nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) podem ser utilizados para este fim.

Neste sábado, Sumaré (SP) faz o “Dia V” de vacinação contra coronavírus para os públicos:

  • 1ª dose: população a partir de 18 anos de idade;
  • 2ª dose: conforme dados comprovantes de vacinação;
  • 3ª dose: população acima de 60 anos de idade (que recebeu uma 2ª dose ou dose única há seis meses) e imunossuprimidos (que recebeu uma 2ª dose ou dose única há, pelo menos, 28 dias).

A campanha acontece das 9h às 16h, no Centro Esportivo “Vereador José Pereira”, na Rua Sebastião Raposeiro Júnior, 261, Vila Yolanda Costa e Silva.

Para a primeira dose, é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência. Já para a segunda e terceira dosess deve ser apresentado o comprovante de vacina. Para os imunossuprimidos, será exigido documento que comprove a doença imunossupressora.

Vinhedo (SP) informou à reportagem que realiza plantão de vacinação contra uma Covid-19 neste sábado para moradores agendados. Os demais detalhes não foram informados.

* Sob supervisão de Bárbara Brambila e Patrícia Teixeira

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região



Source link

Escreva um Comentário