Covid-19: 13 cidades da região de Campinas imunizam população neste final de semana; veja locais | Campinas e Região


Americana (SP), Indaiatuba (SP), Hortolândia (SP) e mais dez cidades da região de Campinas (SP) realizam campanha de imunização contra Covid-19 neste final de semana. Entre elas, Amparo (SP) e Vinhedo (SP) vacinam moradores também no domingo (7). Veja detalhes abaixo.

Além destas, Artur Nogueira (SP), Espírito Santo do Pinhal (SP), Holambra (SP), Louveira (SP), Mogi Guaçu (SP), Monte Mor (SP), Paulínia (SP) e Pedreira (SP) imunizam a população neste sábado. Já a metrópole não abre os postos de vacinação.

  • Campinas exclui exigência de 'passaporte da vacina' para cinema, teatro, missas e cultos

As informações levantadas pelo g1 junto às 31 prefeituras da área de cobertura de Campinas e Região.

Outros onze municípios também informaram que não fazem campanha neste fim de semana. São eles: Águas de Lindóia (SP), Itapira (SP), Jaguariúna (SP), Mogi Mirim (SP), Monte Alegre do Sul (SP), Morungaba (SP), Pedra Bela (SP), Santo Antônio de Posse ( SP), Santo Antônio do Jardim (SP), Socorro (SP) e Valinhos (SP).

Do total, seis cidades não informaram os cronogramas de vacinação. São elas: Estiva Gerbi (SP), Lindóia (SP), Pinhalzinho (SP) Serra Negra (SP), Sumaré (SP) e Tuiuti (SP). O texto será atualizado, caso os municípios respondam.

Neste sábado, Americana aplica uma segunda dose da vacina contra a Covid-19 para uma população em geral. O atendimento é direcionado para moradores agendados e acontece nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros São Vito e Jardim São Paulo, das 8h às 16h.

Amparo vacina convocados contra o novo coronavírus sem necessidade de agendamento prévio no sábado e domingo. Em ambos os dias, uma campanha acontece no Largo da Estação da Praça Pádua Salles, na Rua José Araújo Cintra, 1, Centro.

No sábado, as doses são aplicadas das 12h às 17h. No domingo, a aplicação é das 10h às 17h.

Para se vacinar, é preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência e carteirinha de vacinação, em caso de segunda e terceira doses.

Serão atendidos moradores a partir de 12 anos para a primeira e segunda aplicações e, para uma dose de reforço, idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde com esquema vacinal completo há, pelo menos, seis meses.

Artur Nogueira promove mais um "Dia V" de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, das 8h às 15h. A imunização acontece via drive-thru na Unidade Básica de Saúde (UBS) Terezinha Vicensotti, no Jardim Conservani, e no Espaço Mãe e Filho, no Jardim Planalto, para moradores à pé. Ambos atendem sob livre demanda.

As doses estão disponíveis para todos os grupos liberados, seja primeira, segunda e terceira aplicações. No último caso, o público-alvo são os idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde.

Espírito Santo do Pinhal

O Espírito Santo do Pinhal aplica a segunda dose da CoronaVac para vacinados até 10 de outubro neste sábado, na UniPinhal, na Avenida Hélio Vergueiro Leite, Jardim Universitário, das 7h às 13h.

Hortolândia imuniza contra Covid-19 em cinco locais, das 8h às 15h30 deste sábado. São eles:

  1. Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro
  2. UBS Amanda II
  3. UBS Novo Ângulo
  4. UBS Rosolém
  5. Centro de Lutas Eliel Gomes, para pacientes cuja unidade de referência é um UBS Dom Bruno

A vacinação com a segunda e terceira doses será feita no CCMI, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200, e de segunda dose nos demais locais.

É necessário levar documento com foto, CPF e o comprovante de vacinação. Os adolescentes devem ir acompanhado de um responsável, caso seja a primeira aplicação. Caso não, podem ir desacompanhados, desde que apresentem o termo de autorização assinado por pai, mãe ou responsável.

O "Dia V" da vacinação contra a Covid-19 acontece neste sábado em Holambra no Salão da Terceira Idade, das 8h às 13h. A campanha acontece sob livre demanda.

Há primeiras doses disponíveis para moradores a partir de 12 anos que ainda não foram imunizados, além de segundas doses da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. A dose de reforço é administrada em três grupos:

  • Moradores acima de 60 anos
  • Trabalhadores da área da saúde que recebem a 2ª dose há, pelo menos 6 meses
  • Imunossuprimidos que tomam o complemento há mais de 28 dias

Para se vacinar, é preciso apresentar um documento oficial com foto. No caso de segunda ou terceira doses, é necessário o comprovante de imunização. Já menores de 18 anos devem levar o Formulário de Autorização de Vacinação Assinada pelos pais ou responsável legal.

O último dia da repescagem para moradores maiores de 18 anos, que ainda não recebeu a primeira dose do imunizante contra Covid-19 em Indaiatuba, neste sábado.

A campanha acontece no Centro Esportivo, das 9h às 18h, na Avenida Conceição, 1885, Cidade Nova II.

Para receber a vacina, é preciso apresentar na entrada do Centro Esportivo o QR Code de convocação, enviado via e-mail aos moradores cadastrados primeiro na plataforma municipal minha vacina, um documento com foto e um comprovante de endereço.

Louveira atende moradores por demanda espontânea neste sábado, na Área de Lazer do Trabalhador, onde está instalado o Centro de Vacinação de Covid-19 (CVC). O polo funciona das 8h30 às 12h e aplica-se primeira, segunda e terceira doses.

O acesso ao CVC deve ser feito pela entrada da Estrada Miguel Bossi, ao lado da Secretaria de Cultura, na Estrada Miguel Bossi, 130, bairro Guembê.

Os moradores a partir de 12 anos também serão atendidos, enquanto que a dose de reforço é destinada para idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde com esquema vacinal completo há seis meses, e também para imunossuprimidos que tomaram uma segunda dose há, não mínimo, 28 dias.

Para receber o imunizante, é preciso apresentar um documento original com foto e o Cartão Cidadão, que pode ser substituído por comprovante de endereço. Para segunda e terceira doses, basta documento original e comprovante de vacinação.

Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato diretamente com a Vigilância em Saúde pelos números (19) 3878-2323 e (19) 3878-3630 ou pelo Whatsapp (19) 99760-3670.

Mogi Guaçu faz uma repescagem da vacinação contra Covid-19 neste sábado. Serão aplicadas todas as doses para diferentes públicos em 13 unidades de saúde das 13h às 15h30. Como UBS são:

  1. UBS Ypê II
  2. UBS Centro de Saúde
  3. USF Rosa Cruz
  4. UBS Zona Norte
  5. USF Fantinato
  6. USF Hermínio Bueno
  7. UBS Zaniboni I
  8. UBS Parque dos Eucaliptos
  9. UBS Ypê Pinheiro
  10. USF Guaçuano
  11. USF Martino Prado
  12. USF Chácaras Alvorada
  13. UBS Alto dos Ypês
  • 1ª dose: pessoas acima de 12 anos que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina
  • 2ª dose: público acima dos 12 anos cuja data de agendamento da segunda dose já tenha vencido de acordo com o fabricante selecionado na primeira dose
  • 3ª dose: maiores de 68 anos e profissionais de saúde com esquema vacinal completo há seis meses, maiores de 18 anos imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há mais de 28 dias

Moradores de Monte Mor podem se vacinar neste sábado no Ginásio Municipal Durval Gonçalves, no Parque Imperial, das 7h às 12h.

As doses estão disponíveis para os seguintes públicos:

  • 2ª dose: pessoas a partir de 18 anos que vão dentro do prazo ou perderam a dados agendada
  • 3ª dose: moradores com 60 anos ou mais e profissionais de saúde maiores de 18 anos, com comorbidades, que têm completado o esquema vacinal há seis meses. Os imunossuprimidos devem tomar o reforço a partir de 28 dias da segunda dose

Neste sábado, Paulínia aplica a primeira dose da vacina contra Covid-19 para uma população acima dos 12 anos agendada através do site municipal.

Também são aplicadas como segundas doses da CoronaVac para quem, portanto, introduzida a primeira até o dia 14 de outubro.

Os moradores serão atendidos nas UBSs Centro I, Monte Alegre, Planalto e São José, das 8h às 12h.

A campanha de imunização neste sábado, em Pedreira, acontece no esquema drive-thru nas dependências do Estádio Municipal Wanderlei José Vicentini, localizado na Rua Miguel Sarkis, Parque Industrial, das 8h às 16h.

São aplicadas doses adicionais, segundas e primeiras doses. É preciso apresentar CPF, RG, comprovante de residência e, em casos de segunda e terceira doses, comprovante de vacinação.

Vinhedo promove um novo mutirão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado e domingo. A iniciativa vai até 12 de novembro e atende moradores a partir de 12 anos, sem necessidade de agendamento, no Polo de Vacinação da Terceira Idade, na Rua Antônio Matheus Sobrinho, 125, bairro São Matheus.

A campanha acontece das 7h30 às 15h30 e oferece 720 imunizantes por dia. Aqueles que já agendaram suas vacinas devem cumprir o horário marcado. Idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde com esquema vacinal completo há seis meses podem receber uma dose adicional.

Para se vacinar, é preciso apresentar os seguintes documentos:

  • 1ª dose: RG, CPF, comprovante de endereço ou cartão do SUS e, para os menores de idade, ir acompanhado de um responsável legal.
  • 2ª dose: carteira de vacinação Covid-19 (obrigatória), documento com foto e, para os menores de idade, ir acompanhado de um responsável legal.
  • 3ª dose: carteira de vacinação Covid-19 (obrigatória), com o registro das duas doses e um documento com foto. No caso do profissional da saúde, é preciso morar em Vinhedo e comprovar o vínculo com instituição de saúde.

* sob supervisão de Bárbara Brambila.

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região



Source link

Escreva um Comentário