Coronavírus: taxa de ocupação dos leitos SUS de UTI em Campinas passa de 80% | Campinas e Região

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo. A Desentupidora, Faz Serviços de Vídeo Inspeção em Tubulações de Esgoto, Água Pluvial, etc. Oferece a seus clientes nas mais diversas áreas de Desentupimento de Esgoto e limpeza de Fossa, possuímos e trabalhamos sempre com os melhores e mais modernos equipamentos.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Desentupidora campinas

Um taxa de ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) de Campinas (SP) passa 80% nesta segunda-feira (11). A informação é da cidade, que também detalha uma situação nos hospitais particulares, uma realidade de mais de 60% dos leitos preenchidos. Os índices referem-se a pacientes internados no Covid-19 e também devido a outros problemas de saúde.

A cidade tem, nesta segunda-feira, 691 leitos de UTI, com o nome de rede pública e privada (adulto, pediátrico e neonatal). No total, um taxa de ocupação é de 65,12%, ou equivalente a 450 internados.

"A ocupação das UTIs é monitorada duas vezes por dia, e nós executamos os ajustes necessários para medir a capacidade de leitões que vão cair. Nós temos três grupos de ocupação de leitos de UTIs. . Temos UTIs pediátricos que estão vazios, queremos deixar bem claro, e temos como UTIs adultos. Eles, dividimos entre Covid-19 e todas as outras causas de uso de UTI ", explica o secretário municipal de Saúde, Cármino Antônio de Souza.

Abaixo, veja gráficos que mostra a evolução da necessidade de leitos de UTI na cidade e aumenta os pacientes com Síndrome da Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) – que usa os casos de coronavírus e outras doenças do trato respiratório.

O prefeito Jonas Donizette confirmou a 27ª morte em Campinas em uma entrevista coletiva ao vivo, realizada nesta manhã. São 577 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Segundo Donizette, ainda nesta semana mais 37 leitos de UTI estarão disponíveis. O hospital da campanha, com 36 leitos de terapia intensiva (iniciados), é esperado para começar a funcionar na próxima semana.

Leitos disponíveis para atender pacientes com Covid-19 na Prefeitura de Campinas - Foto: Reprodução / EPTV Leitos disponíveis para atender pacientes com Covid-19 na Prefeitura de Campinas - Foto: Reprodução / EPTV

Leitos disponíveis para atender pacientes com Covid-19 na Prefeitura de Campinas – Foto: Reprodução / EPTV

Os dados da Secretaria de Saúde de Campinas apontam alto volume de internações, tanto na rede pública quanto privada, para coronavírus e outras enfermidades.

"Lembre-se de que nós não fazemos cirurgia de urgência, não fazemos política, não fazemos infartados, AVC, assim por diante. Essa ocupação pode ser nos hospitais públicos e nos hospitais públicos. Gatti e Ouro Verde, uma ocupação exclusiva de Covid-19. Então nós temos três hospitais que estão ocupando exclusivamente de internação, UTIs com Covid-19 ", diz o secretário de Saúde.

O gráfico abaixo mostra uma evolução a partir do dia 30 de março, quando a cidade já estava em quarentena – ou o início da medida foi em 23 de março.

  • A linha azul se refere aos leitos do SUS.
  • Em boa parte do período, a ocupação ficou entre 60% e 70%.
  • Havia uma taxa de ocupação entre os dias 15 e 25 de abril, chegando a quase 50% entre os dias 21 e 22.
  • O dia 25 de abril a 5 de maio ocorreu uma escalada acima de 70% da ocupação.
  • No dia 7 de maio, uma curva começa a passar de 80%, e fica assim até esta segunda (11), com tendência de alta.
11/05: Prefeitura de Campinas registra alto número de internações nas UTIs da cidade durante uma pandemia de novo coronavírus. - Foto: Reprodução / Prefeitura de Campinas 11/05: Prefeitura de Campinas registra alto número de internações nas UTIs da cidade durante uma pandemia de novo coronavírus. - Foto: Reprodução / Prefeitura de Campinas

11/05: Prefeitura de Campinas registra alto número de internações nas UTIs da cidade durante uma pandemia de novo coronavírus. – Foto: Reprodução / Prefeitura de Campinas

  • A linha laranja se refere aos leitos da rede privada.
  • Por um período maior, até 5 de maio, um taxa é mantida entre 50% e 60%.
  • Havia cerca de 40%, no dia 19 de abril.
  • Nenhum dia 30 de abril de taxa passa de 60%.
  • Esta alta volta se repete a partir do dia 5 de maio, permanecendo acima dos 60% nesta segunda-feira (11).

Alta nas internações por síndrome respiratória

Também no período de 30 de março até esta segunda-feira (11), o segundo gráfico expõe o aumento no número de pacientes com coronavírus e outras síndromes respiratórias (SRAG) que precisam de internação em leitos da UTI.

  • A linha azul mostra como internações por SRAG
  • De 30 de março a 1 de maio, os pacientes ocupam entre 20% e 25% dos leitos de UTI.
  • Nos dias 1 e 2 de abril e também entre 16 e 19 de abril, um taxa chegou abaixo de 20%.
  • Desde 2 de maio até esta segunda-feira (11), a ocupação ficou acima de 25%.
  • Nesta segunda (11), foi constatada uma redução no número de internados.
11/05: dados da Prefeitura de Campinas mostram um aumento no número de interações por SRAGs em leitos de UTI desde 30 de março até 11 de maio. - Foto: Reprodução / Prefeitura de Campinas 11/05: dados da Prefeitura de Campinas mostram um aumento no número de interações por SRAGs em leitos de UTI desde 30 de março até 11 de maio. - Foto: Reprodução / Prefeitura de Campinas

11/05: dados da Prefeitura de Campinas mostram um aumento no número de interações por SRAGs em leitos de UTI desde 30 de março até 11 de maio. – Foto: Reprodução / Prefeitura de Campinas

  • A linha laranja mostra como internações por outras causas.
  • Por quase todo o período, a demanda de pacientes supera os casos de SRAG.
  • A partir do dia 3 de maio, como linhas iniciadas se aproximarem do número de internados por SRAG.
  • Nesta segunda (11), um taxa de ocupação por outras causas médicas voltou a tomar mais espaço dos leitos da UTI.

Como linhas azuis e laranja somadas, houve aumento de taxa de ocupação total de leitos de UTI, que superou os 60% desde 29 de abril, sem mudança de cenário.

Maior taxa de ocupação em 8 de maio

Um levantamento divulgado ao longo da pandemia pela prefeitura, considerando os leitos particulares e públicos, mostra que no dia 8 de maio foi registrado o maior índice de ocupação nas UTIs de Campinas: 66,52%. Na ocasião, uma cidade com 690 leitos e 459 estavam preenchidos.

A administração divulgou dias pontuais e não todos os dias desde o início das medições. Segundo os dados, o dia com maior ocupação tanto em números brutos quanto em porcentagem foi na última sexta-feira (8), quando 459 dos 690 leitos estavam ocupados, totalizando assim 66,52% de toda a rede disponível.

Veja abaixo os taxa de ocupação diária e o avanço do uso de leitos desde o início de abril:

Taxa de ocupação dos leitos da UTI em Campinas

Medição a partir do início de abril

Fonte: Prefeitura de Campinas

Leitos de UTI e retaguarda

Na coletiva de imprensa on-line desta segunda-feira (11), o prefeito Jonas Donizette informou que a oferta de leitos de UTI e de enfermaria foi ampliada para esta semana. Ao todo, são 64 novos leitos, de acordo com os números da administração municipal, sendo 37 da UTI e 27 da retaguarda.

Do total, 20 são da UTI da Casa de Saúde e do Hospital PUC-Campinas e já estão em funcionamento. Outros dez leitos da Santa Casa e sete do Hospital Samaritano disponíveis nesta semana. Segundo Donizette, 27 leitos de retaguarda serão disponibilizados na Beneficência Portuguesa.

O hospital da campanha será inaugurado – previsão é na próxima semana – com 36 leitos e mais 18 em seguida. Toda a estrutura montada pela ONG Expedicionários de Saúde e administração municipal tem previsão de ampliação para até 114 leitos.

O setor de Saúde, no entanto, alerta para risco de uma explosão de casos em caso de isolamento social não seja cumprido, mas diz que vem trabalhando para evitar que aconteça.

"O erro de hoje implica em sobrecarga daqui a 10 dias, duas semanas. Se não aderir hoje ao isolamento social, implica em um número muito grande de casos daqui a duas semanas. Cármino de Souza.

Ainda conforme o secretário de saúde, um leito de UTI ocupado por Covid-19 tem uma média de uso de 14 dias.

Coronavírus: resumo com os principais recursos dos testes moleculares e dos testes rápidos - Foto: Guilherme Luiz Pinheiro / Arte G1 Coronavírus: resumo com os principais recursos dos testes moleculares e dos testes rápidos - Foto: Guilherme Luiz Pinheiro / Arte G1

Coronavírus: resumo com os principais recursos dos testes moleculares e dos testes rápidos – Foto: Guilherme Luiz Pinheiro / Arte G1

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Desentupimento de esgoto em Campinas

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

A Empresa de  DESENTUPIDORA EM CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador. Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas


Fonte: Post Completo

Desentupidora campinas

Técnico em Desentupimento da Desentupidora Campinas

Essas foram mais umas das dicas e Noticias de Campinas e Região que a Desentupidora Campinas oferece diariamente em seus post por isso volte sempre para ver, temos posts novos todos os dias, de como desentupir pia, como desentupir ralo, como desentupir vaso, como contratar uma Desentupidora em CampinasTabela de Preço para serviços de Desentupidora, e por ai vai.

A Empresa Desentupidora

A Desentupidora Campinas atua no mercado a mais de 19 anos, tendo assim experiência e sabedoria ao executar um trabalho simples ou complexo.

DESENTUPIDORA CAMPINAS 24 HORAS

Serviços de Desentupimento de esgoto em geral, Hidrojateamento, Limpeza de Fossa, e Caixa de Gordura.

DESENTUPIDORA CAMPINAS faz serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpa fossa, hidrojateamento e serviços de encanador.
Atendemos residências, condomínios, pontos comerciais e industriais. Nossa meta é trazer para os clientes a solução mais rápida do mercado.

Contamos ainda com muitos profissionais especializados, todos altamente qualificados e com equipamentos de ponta para execução de serviços como desentupimento de esgoto, limpa fossa, hidráulica, dedetização, encanador, caça vazamentos.

A marca DESENTUPIDORA CAMPINAS é melhor Desentupidora de CAMPINAS.

DESENTUPIDORA CAMPINAS atende a área de CAMPINAS e região. Somos qualificados e com profissionais capacitados para os serviços de  desentupimento, hidrojateamento e limpeza de fossa.

Se você está precisando dos nossos serviços a nossa equipe profissional irá ajudá-lo no que precisar, atendendo de forma rápida e com o melhor custo/benefício. Nós trabalhamos muito para que você sempre esteja totalmente satisfeito com os nossos serviços.

Veja nosso Site antigo Desentupidora Campinas.

Também veja os links para os serviços que fazemos site antigo.

Caça Vazamento

Vasos Sanitários

Rede de Esgoto

Pias, Ralos e Tanques

Hidrojateamento

Limpa Fossa

A Empresa Desentupidora Campinas

Call Now Button