Comvest divulgado gabarito da primeira fase da Unicamp


(Foto: Luciano Claudino / Código19 / Arquivo)

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) divulgou nesta quarta-feira (10) o Gabarito da prova da primeira fase do Vestibular Unicamp 2022, que foi aplicada no último domingo (7).

A comissão decidiu anular uma questão de Geografia e informa que a pontuação da questão (1 ponto) será atribuída a todos os candidatos candidatos na primeira fase, como prevê o artigo 27 do Edital do Vestibular.

De acordo com a explicação da Comvest, a questão 42 (prova Q) teve um erro de plotagem no mapa referente ao bioma 3. Na imagem, a área designada é semidesértica e não desértica, tal como consta da alternativa C.

A lista de apoio para a segunda fase será divulgada no dia 13 de dezembro, na página da Comvest na internet. Clique aqui para acessar o gabarito completo da primeira fase.

PRIMEIRA FASE

Na disputa por uma das 2.540 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp, 58.425 candidatos fizeram a prova da primeira fase. De acordo com a Comvest, o índice de abstenção foi de 7,7%, o menor dos últimos oito anos.

Dos 63.298 inscritos, 4.873 candidatos não compareceram para fazer o exame. A abstenção geral foi a menor registrada pela universidade na primeira fase desde 2014.

Em comparação com a edição passada do Vestibular, o índice de ausentes caiu praticamente pela metade, diminuindo de 13,8% para 7,7%.

Em Campinas, dos 9.152 inscritos, 8.294 realizaram a prova e 858 se ausentaram. O índice de abstenção ficou em 9,38%. A cidade com menor percentual de ausentes foi Piracicaba, com 4,71%.

A primeira fase aplicada em 31 cidades do estado de São Paulo, além de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).



Source link

Escreva um Comentário