Com umidade do ar em 28%, Campinas entra em Estado de Atenção mais uma vez – Hora Campinas


A Umidade Relativa do Ar (URA) atingiu o índice de 28,7% às 10h desta terça-feira, dia 23 de novembro, colocando Campinas em Estado de Atenção mais uma vez. A ensaiada foi informada pela Defesa Civil de Campinas por meio da Estação Ciiagro / IAC Campinas Região Norte. O Estado de Atenção é decretado quando uma URA está entre 20 e 30%. Quando isso ocorre, deve-se evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e molhamento de jardins etc.

Além disso, sempre que possível, permanecerão em locais protegidos do sol, em áreas vegetais e consumir água à vontade. Saídas ao sol na metrópole têm exigido proteção. O clima de calorão segue forte na cidade.

De acordo com o Cepagri, o tempo firme segue e com predomínio de sol nesta terça-feira. As temperaturas sobem um pouco mais, com a mínima prevista em 17, e a máxima em 33ºC. Para a quarta-feira, a tendência é de céu parcialmente nublado, aponta o boletim O dia amanhece com temperatura de 17ºC e, em função da passagem de uma frente fria pelo oceano, os ventos assumem intensidade moderada a partir da tarde, com velocidade em torno de 25 km / h, e contribui para amenizar as temperaturas na tarde de quarta-feira, quando a máxima fica em torno de 29ºC.

Chuvas são esperadas somente a partir de sexta-feira, devido à configuração de um novo canal de umidade sobre o estado, e há indicadores de chuva volumosa.



Source link

Escreva um Comentário