Fazemos a coleta de quaisquer tipo de resíduos sendo eles em estado líquido, Resíduos de Classe I, Classe I – A, Classe I – B, transportamos e destinamos a locais apropriados e permitidos pelos órgãos responsáveis.

Está procurando por uma empresa de limpa fossa?

Procurando uma empresa de coleta e transportes de resíduos em Campinas? Sua busca acaba aqui! Convidamos você a conhecer as atividades que a Renasce Ambiental oferece aos clientes.

É fundamental que a empresa geradora dos resíduos líquidos, também conhecido como efluentes, escolha com cautela a companhia que irá realizar esse transporte, porque além dos danos ambientais causados pelo vazamento, se a coleta não for feita da maneira adequada o gerador será punido por meio de multas.

O caminhão transportador deve ter a capacidade adequada para o volume que será coletado. Dessa forma, além de diminuir os custos para realizar o procedimento, não existe a possibilidade de riscos. Geralmente, os caminhões tanques suportam de 2 a 28m³.

Também é ideal que os caminhões tenham um compressor de anel líquido, para que ele consiga fazer a retirada dos resíduos líquidos em locais de difícil acesso.

É possível realizar o transporte por meio de dois procedimentos, que são mistos ou seletivos. No sistema seletivo, que costuma ser mais usado e eficiente para resíduos sólidos, os efluentes são coletados separadamente, de acordo com o tipo. Já no sistema misto, os rejeitos são misturados.

O transporte de resíduos líquidos precisa seguir uma série de normas e regras para garantir o correto procedimento de coleta e descarte desses rejeitos.

Isso é necessário porque muitos deles possuem altas concentrações de poluentes e, consequentemente, podem representar um risco enorme à saúde das pessoas e do meio ambiente (quando tratados de maneira incorreta).

Existem dois tipos de sistemas de coleta e transporte de resíduos: misto ou seletivo. No sistema misto, os resíduos são coletados e misturados dentro do veículo transportador para depois seguirem até o destino apropriado.

Já no sistema de coleta seletiva, os resíduos são coletados de forma separada de acordo com o tipo de resíduo.

Neste caso, é preciso que haja uma separação prévia de forma a facilitar esse processo. Usualmente, essa segunda opção fica restrita aos resíduos sólidos.

A Líder é uma empresa que realiza a coleta e o transporte de resíduos líquidos com excelência. Contamos com veículos e equipamentos adequados, de acordo com a Norma ABNT 13221, capazes de realizar a coleta de rejeitos até mesmo em locais de difícil acesso.