Chuva e vento forte provocam quedas de árvores em Americana; VÍDEO | Campinas e Região


A chuva acompanhada de vento forte que atingiu Americana (SP) na tarde deste domingo (3) provocou quedas de diversas árvores pela cidade. De acordo com Corpo de Bombeiros, foram ao menos nove ocorrências do tipo. Não houve registro de feridos.

Na região da Av. Santa Bárbara, moradores registraram em vídeo uma queda de várias árvores e estragos em comércios – uma estrutura de metal de um estabelecimento no Jardim Ipiranga caiu durante o temporal

Equipamentos da Defesa Civil e da Guarda Municipal de Americana estão nas ruas para atender às ocorrências. De acordo com a prefeitura, um balanço dos estragos e informações sobre a chuva serão divulgadas nesta segunda (4).

Chuva que atingiu Americana (SP) na tarde deste domingo (3) veio acompanhada de rajadas de vento – Foto: Hebert Marlon Sachi

Assim como Americana, a cidade de Santa Bárbara d'Oeste (SP) também registrou reflexos por conta do temporal do período da tarde. A Defesa Civil está em ação para remover galhos que caíram em diversas vias do município.

Houve registro de destelhamento de imóvel no bairro Zamboni. Não há informações sobre feridos.

Em Nova Odessa (SP), uma prefeitura informou que o temporal deste domingo provocou quedas de árvores, galhos e fiação pela cidade.

Um veículo capotado derrubou um poste na Rodovia Astrônomo Jean Nicolini – segundo a administração, apenas com feridos leves, mas o número de morte não foi confirmado.

Queda de árvore em rua de Nova Odessa (SP) neste domingo (3) – Foto: Prefeitura de Nova Odessa

Em nota, a CPFL Paulista informou que o temporal que atingiu a região provocou danos nas redes elétricas nas cidades de Americana, Santa Bárbara d'Oeste, Nova Odessa e Sumaré.

"As equipes, totalmente mobilizadas, já estão identificando os danos na rede e iniciando os reparos a fim de restabelecer a energia aos clientes afetados o mais rápido possível", diz a empresa.

VÍDEOS: veja tudo sobre a região de Campinas



Source link

Escreva um Comentário