Casa da Criança Paralítica realiza ação para presentear atendidos – Hora Campinas


A Casa da Criança Paralítica de Campinas realiza a campanha tradicional “Sacola Surpresa de Natal CCP”. A iniciativa prevê beneficiários 178 crianças e jovens atendidos pela instituição com um presente de Natal, a ser entregue no próximo dia 21.

Quem quiser colaborar com essa ação, basta apadrinhar uma ou mais crianças e jovens, retirando-se de uma sacola que contém o nome e a idade do beneficiado na sede da CCP (à Rua Pedro Domingos Vitali, 160, no Parque Itália), e devolvido-la com o presente até o dia 15 de dezembro.

Uma faixa etária dos beneficiados é de zero a 35 anos de idade e os organizadores da campanha avançada aos doadores que adquirem desde brinquedos até estojos de maquiagem.

Em razão da pandemia de Covid-19, uma entrega das sacolas, que tradicionalmente costuma ser realizada durante a festa de Natal da instituição, será feita por sistema drive-thru, junto com a doação de uma cesta básica de Natal e kits de doces para como famílias.

“Vamos repetir o modelo de festa de 2020, quando já enfrentávamos uma pandemia, e optamos por manter o distanciamento social, preservando a saúde de todos”, observa Jonas Lobo, presidente da CCP.

Outra forma de ajudar a Casa da Criança Paralítica é promoção de promoções de dezembro oferecidas pelo Bazar do Sonho da instituição e adquirir os produtos em oferta. Os calçados novos (masculinos, femininos e infantis) estão com 30% de desconto; como roupas femininas com 20% e como masculinas, com 10%; e os móveis com 30% de desconto. Ou doar produtos em bom estado para serem comercializados no local, como móveis, eletrodomésticos e enxoval.

O Bazar do Sonho, que é uma das principais fontes de receita da instituição, fica na sede da CCP e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; aos sábados das 8h às 13h; e feriados das 8h ao meio-dia. Em razão das festas de final de ano, o bazar não funcionará entre os dias 24/12 e 26/12 e entre os dias 31/12 e 02/01, retomando as atividades normalmente no dia 3 de janeiro de 2022.

Sobre a Casa da Criança Paralítica

Fundada em 1954, a Casa da Criança Paralítica oferece atendimento gratuito, multidisciplinar e especializado a crianças, adolescentes e jovens com deficiência física e comprometimento neurológico. Cerca de 18 mil pessoas já passaram pela instituição ao longo fa 67 anos de história. Atualmente, na sede da entidade são atendidos 380 pacientes, a maioria de baixa renda.

Além disso, um CCP é certificado como Organização com Boas Práticas em Transparência e Gestão pela Phomenta, que integra o Comitê Internacional de Monitoramento de ONGs.



Source link

Escreva um Comentário